Vamos falar de shampoo - Dica da Nathy

28 de agosto de 2020

Vamos falar de shampoo

Já sabemos a bastante tempo que a função do shampoo é remover a sujeira do cabelo e principalmente do couro cabeludo. Usar o produto certo para o seu tipo de cabelo garante fios mais saudáveis e bonitos. Ele tem a função de preparar os cabelos para receber tratamentos. Nenhum cabelo recebe tratamento se estiver sujo.

Tem pessoas que acha que shampoo pode ser qualquer um e que sua função é só fazer uma limpeza nos fios, sabemos que não se trata só disso. Um shampoo pode sim fazer toda diferença em um tratamento capilar. 



Os principais ingredientes dos shampoos são os sulfatos, eles são moléculas que possuem ação detergente e também outras moléculas como óleos, gorduras, silicones insolúveis, e outras.

Qual shampoo escolher?

O ideal é aquele compatível para nosso tipo de cabelo. Se você não está tendo o efeito prometido com o seu shampoo atual existe grandes chances de que você esteja usando um produto que não é adequado para o seu tipo de cabelo. 

O shampoo deve atender às necessidades específicas para cada tipo de cabelo e para isso ele deve atender as necessidades básicas, que são:

Limpar sem agredir os fios nem o couro cabeludo
Ser de fácil enxágue
Ter fragrância agradável
Não irritar os olhos.

Não esqueça de ler o rotulo e comprar sempre aquele que condiz com a necessidade do seu cabelo.

Gostou?
Com partilha com  as amigas.

Nenhum comentário