Óleo de argan e seus benefícios - Dica da Nathy

24 de agosto de 2020

Óleo de argan e seus benefícios

Muito se fala de usar óleo de arga. Também vemos por ai diversos óleos, shampoos, máscara e muitos itens que contem argan. Já se perguntou o que é isso: Então vamos falar um puco dele.

O que é óleo de argan?

É um produto obtido através do fruto de uma árvore conhecida como Argânia. Esse fruto é rico em vitaminas A,D e E, é antioxidante e contém altos níveis de ácidos graxos e ômega 6.

Benefícios para o cabelo

Ele tem o poder de alta hidratação, anti-frizz, brilho, efeito contra pontas duplas, proteção contra raios UV, proteção térmica dos fios; melhora a elasticidade, estimula o crescimento.

Ele garante aspecto saudável aos fios, deidando o cabelo macio e sem frizz. Ajudar a selas as cutículas que abrem, formando uma película que segura a hidratação, além de proporcionar brilho.

Como usar

Antes do shampoo aqueça 1 colher de óleo no micro-ondas por oito segundos e passe no cabelo, massageando mecha por mecha, Espere uma hora e lave o cabelo.

Para potencializar a máscara misture cinco gotas do óleo com a sua máscara capilar. Passe no cabelo limpo e úmido, use uma touca térmica por 10 minutos. Depois, finaliza bem.

Como reparador de pontas coloque algumas gotas na palma das mãos e esfregue uma na outra, aplique nas pontas, espalhando bem.

Para modelar os cachos misture algumas gotas no seu creme de pentear, apenas na hora de usar, nada de misturar no pote todo, espalhe nos fios e retire o excesso de umidade com a toalha, amassando as mechas. Deixe secar naturalmente.

Gostou das dicas?
Se liga aqui pra não perder nenhuma
compartilha com as amigas


Nenhum comentário