Hábitos que estragam o cabelo - Dica da Nathy

3 de junho de 2020

Hábitos que estragam o cabelo

Todas temos alguns hábitos que são difíceis de largar não é mesmo? Então selecionei aqui os mais comuns que  eu faço com frequência. 

Aplicar condicionador na raiz - Isso só aumenta a oleosidade do cabelo e dá caspa. O condicionador só deve ser aplicado no comprimento e pontas dos cabelos.

Demorar para cortar - O indicado é cortar as pontas dos cabelos a cada três meses, se não consegue corte ao menos duas vezes ao ano, pois mesmo cuidando bem com o tempo danificada as pontas.

Esfregar a toalha  - Isso danifica os fios, o correto é apertar a toalha com cuidado e fazer fazer aquele rolinho na cabeça quebra todo o cabelo.


Mais de uma química por vez - Você precisa escolher o que quer aplicar. Relaxamento, descoloração, progressiva, luzes... se for fazer tudo isso junto vai deixar os fios porosos e fracos, Correndo o risco de sofrer com um corte químico. Escolha um tratamentos por vez, faça o outro depois de 48 horas e não esqueça de fazer no minimo duas hidratações.

Não usar protetor térmico - Hoje o secador e chapinha são de uso diário, só que quando usados sem cuidar do cabelo, eles podem destruir o fio. Para que isso não aconteça, ao usar as fontes de calor use  um protetor térmico.

Prender com elástico  - O elástico quebra os fios. Use apenas os modelos específicos para o cabelo que devem ser largos e macios. Sim a maioria são feios rsrsr, só que são eles que fazem bem para o cabelo

Prender o cabelo molhado - Se você gosta de prender o cabelo mesmo enquanto estão molhados, a  dica é para você não fazer isso jamais, pois quando os fios estão molhados, eles ficam mais delicados e quebram com facilidade. E sabemos que prender o cabelo molhado é um convite para aparecer caspas e fungos que são prejudiciais ao couro cabeludo.

Substituir o creme de pentear pela máscara - Eles são dois produtos diferentes. O correto é usar a máscara para hidratar e o creme de pentear para modelar.

Usar máscara hidratante na praia - Para tomar sol, o correto é usar creme sem enxágue e com proteção solar. E só. Não adianta usar uma máscara poderosa achando que estão protegendo o cabelo, pois na verdade você vai queimar os fios. 

Gostou do post? Envia para as amigas e nos segue em nossas redes sociais para receber mais dicas. 

Nenhum comentário