Corte químico tem solução? - Dica da Nathy

1 de junho de 2020

Corte químico tem solução?

A unica solução é paciência! Isso é certo, para recuperar o cabelo que sofreu corte químico. Leva em média dois anos para recuperar o cabelo. Vou deixar algumas dicas para ajudar nesse processo para que não seja tão demorado assim, mas não esqueça que seu cabelo não vai crescer da noite pro dia, certo?


Precisamos fazer um corte, antes de qualquer coisa. Não importa o tanto de cabelo estragou ou como o cabelo está tem que ser feito um corte de toda parte mastigadas. É triste, mas só cortando para melhorar a situação. Melhor ficar com o cabelo curto, do que cabelo partido, isso vai dá um aspecto bem melhor.

Faça reconstrução a cada dez dias. Quando perceber que seu cabelo esta melhor, faça a cada 20 dias. Ela vai repor a queratina e massa do cabelo, também vai proteger os fios e tirar o  emborrachado.

Faça também as umectações e hidratações.

A umectação vai ajudar a repor os nutrientes que precisa, dando brilho e vida. A hidratação vai repor a umidade, e pode ser feita rapidinho sempre que você lavar o cabelo. Faça eles ao menos uma vez na semana, sempre respeitando o intervalo de 48 horas entre um e outro tratamento.

Não esqueça de montar seu cronograma capilar. Você montar nada mais que um tratamento por vez. Hidratação, nutrição e reconstrução. Seguindo o cronograma você vai recuperar o cabelo rapidinho.

Pare um pouco com as químicas.

Não faça procedimento químico até seu cabelo se recuperar, pois sua situação só vai piorar, e o tempo para recuperação vai aumentar.

Nada de chapinha e babyliss.

Não use fontes de calor em contato direto com o cabelo. Ele pode ficar pior. Lave sempre com água fria, água morna e quente nem pensar.

Procure um médico e tome vitaminas para o cabelo.

Logico que isso é opcional. Mas o uso de vitaminas vão ajudar a repor as vitaminas que o cabelo precisa para crescer a dá vida aos fios. Consulte um dermatologista.


Gostou do post? Envia para as amigas e nos segue em nossas redes sociais para mais dicas maravigod!

Nenhum comentário