Tipos de tratamentos capilares - Dica da Nathy

27 de maio de 2020

Tipos de tratamentos capilares

O cabelo, para se manter saudável, é preciso que seja feito hidratações, reconstruções e nutrições.


Vai bem dizer que você não se preocupa com o cabelo?! Nunca sofreu com ponta dupla, frizz, ou corte químico. Jamais queremos passar por isso. Então vamos cuidar desse cabelo, presta atenção nos cuidados que devemos ter.

Hidratação



Não importa o seu tipo de cabelo, a hidratação é quase sempre o procedimento mais indicado. Ela pode ser feita uma vez por semana. Ela dá vida aos cabelos, fazendo assim com que eles estejam sempre bonitos, fortes e nutridos.
Apesar dela poder ser feita em todos os tipos de cabelos, a máscara deve ser adequada para o seu tipo de cabelo. Entendeu, né? Então pega algumas receitinhas (volte alguns posts) e começa a hidratar esse cabelo.

Nutrição



Cabelo nutrido é igual a cabelo bonitos! Invista em produtos nutritivos. São os que contém óleos vegetais, como azeite de oliva, óleo de coco, óleo de linhaça e por ai vai. Caso o cabelo esteja ressecado, o ideal é misturar óleo vegetal com um creme de hidratação intensa. A nutrição garante um cabelo com brilho, sem frizz e com alinhamento natural. E o melhor ela elimina as pontas duplas.

Reconstrução para os cabelos



Se o cabelo esta danificado, o melhor é a reconstrução. É bem parecida com a cauterização, já que elas repõe a queratina. Ao fazer algo com química, tipo tinturas e alisamentos, é normal que perca queratina, o que dá um aspecto ressecados e sem vida ao cabelo. A reconstrução repõe a queratina, dando brilho e maciez para o cabelo. A aplicação da queratina pode ser feita em casa, usando a queratina em gel, liquida ou as máscara que contém.

Gostou do post? Envia pra as amigas e nos segue nas redes sociais para receber mais dicas maraigod como essa.

Nenhum comentário