Como fortalecer o cabelo e previnir a queda - Dica da Nathy

21 de maio de 2020

Como fortalecer o cabelo e previnir a queda

Sabemos que existem diversas formas de cuidar do cabelo, hoje vamos focar em fortalece e tentar prevenir a queda. 

Usar um shampoo certo, cuidar bem do couro cabeludo, tentar ao máximo evitar o estresse, escolher a escova  ou pente certo, praticar algum tipo de exercícios são hábitos que ajuda a fortalecer o cabelo e previne a queda dos fios. 

Vamos aprenda e tentar por em prática formas de ter o cabelo mais saudável e bonito.

Manter o cabelo sempre limpo

Como sempre digo os cabelos não caem porque estamos lavando, e sim porque chegou o momento de cair. Quando não lavamos o cabelo, para evitar que ele não caia, fazemos com que o o couro cabeludo fique sujo por mais tempo e a sujeira vai agravar a queda.


Usar a escova ou pente errado

Eles pode danificar os fios, deixando com aspecto de quebrados. Se possível opte por escovas com pinos aquelas bolinhas nas pontas elas protegem o couro cabeludo e tem maior leveza na hora de desembaraçar.

Reduzir o estresse

Estudos mostram que parte das pessoas que reclama da queda apresenta algum tipo de estresse que pode ter sido causador da queda capilar.

Faça exercícios

Atividades físicas liberam endorfinas que diminuem o estresse e assim a queda de cabelo.

Não prender o cabelo molhado

Prender uma vez ou outra não tem problema. Mas tentar reduzir o volume fazendo aquele bom e velho rabo de cavalo apertado é só passar raiva. Deixar o couro cabeludo molhado vai juntar fungos,  criar caspa, e enfraquecer a raiz assim provocar a queda. Fazer uma boa finalização e evitar o vento enquanto o cabelo não seca é suficientes para evitar o cabelo armado.

Uma boa alimentação

Ela é essencial para fortalecer os fios e para estimular o crescimento Nutrientes como zinco, selênio, cálcio, silício e ferro, vitamina E, C e do complexo B, as proteínas e grão integrais, funcionam em cosméticos, mas seu maior benefício está quando estão presentes nos alimentos consumidos.


Usar chapinha no cabelo molhado

Poucas são as pessoas que fazem isso, pois a gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são agredidos demais. Eles queimam e quebram. Isso acontecendo, só vai cortando. Antes de usar a chapinha, seque bem o cabelos, secar mesmo nada de cabelo úmido.

Quais dessas dica você já faz? 

Gosto compartilha com as amigas e nos segue em nossas redes socias. 

Nenhum comentário