Tenha cachos lindos e definidos - Dica da Nathy

17 de abril de 2020

Tenha cachos lindos e definidos

Quem nunca sonhou em ter aqueles cachos maravilhosos de capa de revista ,não é mesmo? Então, vamos a algumas dicas que eu uso quando quero deixar meus cachos dos sonhos.

Prefira os cortes médios ou longos

Cabelos cacheados pedem mais cuidados na hora do corte. Na hora de cortar não se pode esquecer de que, quanto mais curto for o corte, mais os cachos vão encolher. Lógico que volume é sempre bom, mas quando passa dos limites e o corte fica sem forma, não é nada atraente. Se optar pelo corte reto, os fios ganham leveza e balanço por conta das camadas sutis. Um repicado começando na altura na boca, todo feito com tesoura também fica bonito.


Acerte na escolha do secador



Capriche na hidratação Por mais que sejam mais caros, eles diminuem o tempo gasto para secar e modelar. É importante prestar atenção ao jato de ar que deve oferecer duas temperaturas. O ar quente faz a modelagem das mechas. O ar frio, baixa o volume e fecha as cutículas dando mais brilho. Na hora da escolha, dê preferencia ao aparelho vem com difusor. Como  sabemos esse acessório espalha o ar, isso faz com que a modelagem dos cachos fiquem perfeitos para uma boa finalização.










Os cabelos com cachos muito pequenininhos normalmente são mais ressecados por conta que seu formato que impede que a oleosidade chegue até as pontas. O brilho também não é lá o seu forte. Ao contrário do liso, que tem a superfície plana, os fios crespos têm formato irregular e não refletem a luz com eficiência, dando a impressão de serem mais opacos que realmente são. Para manter os cachos sob controle, invista em produtos formulados com agentes hidratantes que controlam o volume e definem a forma.




Encorpe e modele os fios

Quando o assunto é cachos, a textura do cabelo é muito importante. Depois de secar é hora do finalizador. Uma alternativa é o mousse que deixa os fios mais definidos, ajuda a finalizar cachos. Para ter um volume natural no cabelo, aplique na mão uma porção do tamanho de uma laranja se seu cabelo for longo ou de uma moeda se for curto e passe no comprimento dos fios, sem passar na raiz. Seque seu cabelo com um difusor para que o fio fique com um movimento natural. Vá amassando com as mãos, no sentido das pontas para a raiz.


Ajeitar com os dedos é melhor

Para os cachos as escovas não são indicadas pois fazem que eles se desfaçam. O ideal é ajeitar com os dedos. Para facilitar, misture um pouco de creme com silicone, que você vai conseguir formar os cachos. Na hora de desembaraçar comece de baixo para cima e vá devagar até a raiz, use pentes com dentes largos. Se quer abrir os cachos e armar, no estilo black, o garfo é a melhor alternativa.


Menos frizz




A luta contra o frizz já começa após o banho e ao secar os fios com a toalha que é algo que não é nada indicado para controlar os fios rebeldes. Isso porque ao friccionar os cabelos contra a toalha, eles ficam estáticos e, logo assim ficam todos arrepiados. Para diminuir esse problema, use água fria no último enxágue, para selar a cutícula do fio, e deixe que  eles sequem naturalmente.





E você o uqe anda fazendo para deixar os cachos do jeitinho que você gosta?

Um comentário