Como cuidar das olheiras - Dica da Nathy

8 de abril de 2020

Como cuidar das olheiras

Não esqueça que dormi bem é fundamental, use cremes para ir clareando e reduzindo gradativamente elas, faça também compressas de chá de camomila por aproximadamente dez minutos massageando bem o local. Um corretivo é ideal ajuda a disfarçar.  Beba dois litros de água por dia, para hidratar o organismo. 

Drenagem linfática facial promete melhorar o inchaço do rosto e das olheiras, diminuindo as rugas e melhorando o aspecto da pele. 


Sempre tire a maquiagem antes de dormir. O ideal é usar um hidratante para não ressecar muito a pele antes de passar uma máscara facial. Use protetor solar diariamente

Faça uma esfoliação caseira uma vez por semana para retirar as células mortas da pele. Quando for lavar o rosto, use sabonete neutro e apropriados para o rosto.

Passe a optar por hidratantes específicos para a área dos olhos, sabemos que essa região é muito sensível e por isso merece um cuidado especial.

Seja fiel à limpeza diária antes de dormir, assim a pele vai respirar melhor. Sendo que com isso os nutrientes dos cremes hidratantes vão penetrar melhor na pele.



Agora não poderia ser diferente, vamos lá uma receitinha básica para pele

Vamos precisar de

02 colheres de sopa de aveia
02 colheres de sopa de mel
01 gaze

Preparo e uso

Lave o rosto com água morna e sabonete neutro. Umedeça a aveia na água fria, com a gaze espalhe ela pelo rosto em movimentos circulares. Enxágue o rosto com água gelada e passe o mel, deixando agir por 15 minutos. Lave o rosto com água gelada e passe, um creme hidratante. Repita a esfoliação  semanalmente.

Um comentário

  1. Ótimas dicas eu bebo muita agua e procuro da um cuidado especial ao rosto,gostei da receitinha breve vou fazer,você arrasa nas dicas

    ResponderExcluir