Random Posts

test

Veja também

Post Top Ad

Your Ad Spot

5 de março de 2019

Como revitalizar os cabelos

Uma lavagem adequada, hidratação e corte regular vai fazer milagre pelos fios. Um cabelo fraco, quebrado e que cai, isso está com os dias contados. E vamos fazer tudo isso com apenas três etapas simples que garante o fortalecimento e revitalização do cabelo.

Lavar, hidratar e cortar. 

Vamos lavar


O cabelo junta grande muita sujeira aquela que somos expostos diariamente. A higienização, é o primeiro passo para tirar boa parte dessa impureza para que eles não fiquem com a aparência danificada. Uma boa lavagem exige cuidados simples. O cabelo tem que estar bem molhada para aplicar o shampoo. Como já sabemos a aplicação deve ser feita no couro cabeludo, e com movimentos leves com a ponta dos dedos para espalhar o produto, deixando escorrer até as pontas sem esfregar. Enxágue, se preciso repita o processo. Depois, passe o condicionador, e retire com atenção para não deixar nem um pouquinho no cabelo. O cabelo fica macio pelo dia todo. Nada de deixar o produto por mais tempo que o necessário pois isso é péssimo. É fundamental usar um creme hidratante ou leave-in após a lavagem.

Chegou a hora de hidratar 


O ideal é que seja feita uma hidratação por semana, mesmo que sua máscara não seja profissional, tem umas que trazem ótimos resultados. Você pode deixar para hidratar quando o cabelo estiver ressecado demais. O problema pode até amenizar, mas, tendo uma rotina de hidratação pode ter certeza que o efeito dos produtos são muito mais duradouros. Quando os fios ressecam, procuramos por produtos para cabelos secos. Só que temos que diferenciar se o cabelo esta seco ou esta só ressecado. Se seu cabelo é oleoso ou normal e está ressecado então precisa usar máscara hidratante para o seu tipo de cabelo, e não para o estado que ele está. Assim, os fios tendem ficar oleosos. Ficam também mais porosos. Não esqueça que os fios devem ser lavados apenas com shampoo antes da hidratação. Com o cabelo limpo, a hidratação penetram profundamente nos fios. Faça massagens com as pontas dos dedos e deixe o produto agir de acordo com o fabricante.Preserve sempre a raiz do cabelo. A máscara, como já sabemos deve ser aplicada mecha por mecha, do meio dos fios até as pontas. Se for aplicada na raiz, o cabelo ficará com aspecto pesado. A raiz solta um óleo natural que, se misturado com qualquer tipo de creme, ai já sabe né. 

Hora de cortar esse cabelo 


Para muitos, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é! Agora se seu cabelo demora para crescer, este é o tempo que dura um corte. Depois que o 'corte se desfaz', as pontas começam a abrir e os fios a quebrar com facilidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas