Quer fazer aquela festinha - Dica da Nathy

11/04/2022

Quer fazer aquela festinha

Vamos juntar dinheiro, para realizar a festinha!

Parece até algo de outro mundo, mas não é não. Basta um bom planejamento que tudo ocorre super bem! Vamos a algumas dicas.

1 - Tenha regularidade - Começar guardar moedas não é fácil e nem vai acontecer do dia para a noite. É preciso persistência e paciência. Hoje eu consigo guardar minhas moedas porque eu coloquei uma regra onde todo dia eu tiro minha carteira e coloco todas as moedas direto no cofre. Então se você quer começar juntar dinheiro, é preciso impor regra na sua vida financeira.

2 – Controle a curiosidade -  Sempre lembro que quando eu era pequena todo dia contava as minhas moedinhas e não conseguia passar uma semana com elas dentro do cofre. Se você quer juntar dinheiro no cofrinho, a primeira atitude é controlar a sua curiosidade. Não se preocupe em contar quanto você já tem ou abrir ver o valor que juntou. Isso só atrapalha.


3 – Cofrinho coletivo - Um trabalho em equipe rende mais e nada melhor para começar guardar dinheiro rápido do que unir a família. Se desejam comprar algo importante para casa ou algo que beneficie a todos é bom ter um cofrinho coletivo onde todos podem depositar suas moedas e ajudar.
Essa é uma maneira sadia que os pais incentivam os filhos a juntar dinheiro e comprar algo para todos.

4 – Quanto maior, melhor  - Para quem quer juntar dinheiro com planos para gastar o ideal é escolher o maior que puder. Não se preocupe com o tempo que vai levar para encher, já que está aplicando o dinheiro no futuro. Se escolher um cofrinho pequeno, ele enche rapidinho e você terá que tirar o dinheiro e não vai dá para comprar o que você quer. Então escolha um grande e guarde mais dinheiro.

5 – Juntar dinheiro no cofrinho se torna é fácil - Eu achava que nunca ia conseguir guardar dinheiro e nem poupar as moedas mas depois que eu decidi, consigo juntar dinheiro no cofrinho e na minha poupança com muita facilidade e ainda mantendo uma vida comum. O começo é difícil, então coloque o cofrinho sempre em um lugar visível para que se lembre de guardar suas moedas. Guarde tudo sem contar e sem se preocupar com a quantidade que você tem guardado. Esse é o segredo para juntar dinheiro.



6 – Minha experiência em juntar dinheiro - Fui guardando minhas moedas com tranquilidade e sem me importar muito com elas, até porque eu não gosto muito de carregar moedas. Além delas serem pesadas e fazerem barulho, acaba fazendo volume. Com disposição e disciplina é possível juntar dinheiro no cofrinho e comprar o que você tanto quer, afinal, não é a toa que R$ 508 milhões em moedas estão guardados nos cofrinhos espalhados pelo Brasil.

Se for juntar dinheiro em algo transparente o ideal é passar uma fita para não dá curiosidade de ver em qual altura de moedas está.

Latest in Sports



SUBIR