Corte químico - Dica da Nathy

12 de junho de 2020

Corte químico

O corte químico é quando ocorre a quebra da fibra, os fios ficam fracos e quebram. Isso ocorre por excesso de química. O uso de química em um cabelo já danificado pode causar o corte químico.

O uso de  químicas incompatíveis são os motivos mais comuns do corte químico. 

Por esse motivo é super necessário o teste de mecha antes de qualquer química.

COMO SABER SE TENHO CORTE QUÍMICO

O cabelo quebra como se tivesse desmanchando
Pontos brancos de ressecamento e pontas duplas
Cabelos emborrachados ou elástico
Em químicas feitas na raiz os fios podem cair e queimar o couro cabeludo fazendo com que ele ao cicatrizar fique liso e não nascendo mais fios novos.

COMO SALVAR O CABELO

Muita paciência sabemos que não existe milagre para recuperar o cabelo do corte químico.

Cortar é dolorido, mas é super necessário. Corte o máximo do que danificado. Seja muito forte e corte, não vai ficar nada bonito um cabelo longo destruído.



Foco nas reconstruções e nutrições. Use bons produtos, nada de economizar nessa hora, agora estamos tratando o seu cabelo e você precisa sim investir. Vamos reconstruir a cada 10 dias, intercalando com nutrição.

Passou a fase crítica e o cabelo já não está mais emborrachado, vamos começar o cronograma capilar, com todas as etapas de nutrição, hidratação e reconstrução.

Cabelos que sofreram corte químicos não podem fazer química enquanto não for recuperado.  Isso parece óbvio, né.  Chapinha  baby liss também nem pensar por um bom tempo, eles agridem os fios.

PODE USAR VINAGRE DE MAÇÃ?

Sempre falamos sobre vinagre de maçã nos cabelos. Nesse caso ele vai selar as cutículas ajudando a controlar a porosidade dos fios.

O ideal é usar no último enxágue da reconstrução.

Enxágue dos fios e depois passe o condicionador, agora faça a misturinha de 2 dedos de vinagre de maçã para 5 dedos de água. Enxágue com a mistura. Finalize como de costume.



Nenhum comentário