Random Posts

test

Veja também

Post Top Ad

Your Ad Spot

12 de fevereiro de 2019

Hidratação caseira poderosa

Essa hidratação caseira vai salvar o seu cabelo. Se você seguir o passo a passo direitinho te garanto um resultado espetacular. 

Primeiro passo

Pré Shampoo

Antes de começar a hidratação, aplique aproximadamente uma colher de sopa do óleo vegetal na palma da sua mão, aqueça e então passe do meio do cabelo para as pontas. Este passo consiste  em proteger os fios do ressecamento causado pelo shampoo, além de evitar a quebra. Deixe agir por 20 minutos, e então lave o cabelo com o shampoo da sua preferência.

Segundo passo

Hidratação

Depois de lavar o cabelo apenas com shampoo, vamos preparar a hidratação.

Vamos precisar de

2 colheres de máscara 
1 colher de mel puro. 
1 colher de leite de coco. 
1 colher de azeite de oliva extravirgem.

Vamos aos benefícios de cada item



Mel


Ele é rico em vitaminas A, C, D e E. Contém cálcio, ferro, magnésio e propriedades antioxidantes. O mel contém propriedades hidratante, e é considerado um dos nutrientes mais ricos da natureza, por isso ele é muito indicado para cabelos danificados, frágeis, ressecados e sem brilho. As suas propriedades adstringentes, suavizantes e antioxidantes, impede a queda de cabelos, limpa profundamente, evitando caspa e oleosidade, proporciona cor intensa, auxilia na produção de queratina e crescimento dos fios.



Leite de coco

Rico em vitaminas C, B1, B3, B5 e B6. Contém magnésio, ferro, zinco, cálcio, manganês, proteína, arginina e ácido láurico. Ele é altamente nutritivo e hidratante, sendo assim, a nutrição irá repor os lipídios do fio, e a hidratação reter água sobre a cutícula do cabelo. As proteínas favorecem a reparação de cabelos danificados e fracos, e é um nutriente essencial para o crescimento do cabelo.


Azeite de oliva

Rico em vitaminas A, D, K e E. Poderoso antioxidante. Contém propriedades anti-inflamatórias. Ele é um emoliente natural, que oferece brilho, maciez e vitalidade aos fios. Também repara as cutículas, rejuvenesce a fibra, prevenindo contra as fissuras e por consequência a quebra. Deve usar apenas o azeite extravirgem, prensado a frio, e com acidez máxima de até 0,1 á 0,5%.


Modo de preparo


Adicione todos os ingredientes em um recipiente, e misture bem, até ver que a cor e consistência mudaram. Tire todo o excesso de água do cabelo, assim a máscara não irá perder a sua eficácia. Faça movimentos suaves para não danificar os fios, em seguida desembarace todo o cabelo para começar a aplicação. Aplique mecha por mecha, sempre enluvando. Após a aplicação aguarde 30 minutos e enxague o cabelo.

Terceiro passo

Vinagre de maçã

Agora que já retiramos a hidratação, é hora do truque. Vinagre no cabelo, isso ai bebê! O vinagre de maçã sela a cutícula do cabelo, pois já sabemos que seu pH está em torno de 2,5 a 3,0, e o pH do nosso cabelo é em média 4,5 a 5,5. Os produtos com pH mais baixo, ajuda a contrair e selar a cutícula, sendo assim, cabelo hidratado por muito mais tempo!


Quando as cutículas estão seladas, os nutrientes e a água permanecem dentro do fio, uma espécie de blindagem. As cutículas se mantém alinhadas, isso resulta em cabelos livres de pontas duplas e frizz. Com suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre age contra a caspa, seborréia, dermatite, oleosidade excessiva e diminui a queda. 

Dica extra

Utilize a medida de um dedo de vinagre, para um copo de água. Misturado os ingredientes, agora é só aplicar em todo o cabelo e deixar agir por 20 minutos. Logo após, o tempo desejado é só enxaguar o cabelo e finalizar com o condicionador, apenas nas pontas, certo? E não se preocupem, depois do enxágue o cheiro de vinagre fica imperceptível. Isso vai ajudar a manter as cutículas seladinhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas