Random Posts

test

Veja também

Post Top Ad

Your Ad Spot

26 de fevereiro de 2019

Cronograma Capilar

Vamos sempre falar aqui sobre cronograma. O cronograma consiste em ser uma agenda de cuidados com o cabelo. Toda vez que lavar, vai realizar uma etapa, seja ela hidratação, nutrição ou reconstrução. Use a máscara sempre depois do shampoo, deixando o condicionador por último.


Já a umectação é feita com o cabelo sujo, onde vamos aplicar um óleo vegetal em toda extensão dos fios e deixa agir por 2 horas, também pode dormir com ele no cabelo. Depois é só lavar normalmente.


Como identificar do que o cabelo está precisando?

Vamos faz o teste de porosidade.

Com o tempo, você pega prática e vai saber o que o cabelo está pedindo só de ver como ele está.

Cabelos sem brilho, ressecados e que embaraçam muito precisam repor água, ou seja, precisa de hidratação, a etapa mais simples do cronograma, responsável por devolver a maciez.

Cabelos ásperos, sem vida, com frizz e com as cutículas abertas, precisam repor óleos e lipídeos, precisam de nutrição, que é a etapa responsável por reduzir o frizz, dar emoliencia, Quando usamos óleos vegetais, eles ajudam a acabar com a porosidade e selam as cutículas.

Também faz parte dessa etapa a umectação, onde se aplica um óleo vegetal de sua preferência, eu amo o de coco, no cabelo.

Cabelos sem vida, bastante ásperos, sem brilho, emborrachados e que partem facilmente, precisam repor massa, queratina e aminoácidos, precisam de reconstrução que é responsável a devolver a massa e as proteínas que o cabelo perde por processos químicos e mecânicos.


Como mantar o Cronograma Capilar

Ele deve ser seguido de acordo com as necessidades de cada cabelo. De início, faça o teste de porosidade. Ele é feito com o cabelo seco e sujo. Cabelos virgens também precisam de Cronograma, assim como os cabelos quimicamente tratados, precisam de cuidados.

Peeling Capilar

O Peeling é uma etapa necessária do cronograma. Pois, consiste em fazer uma esfoliação no couro cabeludo. Mantendo o couro cabeludo saudável, ele ajuda na circulação sanguínea, previne queda, diminui a oleosidade e auxilia no crescimento dos fios. Para cabelos oleosos e mistos, deve ser feito até 2 vezes por mês. Para cabelos normais ou secos, apenas 1 vez por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas