Random Posts

test

Veja também

Post Top Ad

Your Ad Spot

28 de dezembro de 2018

Cuidados com as mãos e Pés

Quem aqui já não sofreu com o ressecamento, não é mesmo? Então agora isso não vai mais acontecer. Se liga nas dicas para que possamos ter mãos e pés bem cuidados. 
Procure sempre ter uma loção específica para cada região, tenha preferência para as que contém proteção solar. Use várias vezes por dia, porque as mãos ressecam muito pois ficarem expostas ao ar e à água. Sempre que conseguir, lave suas mãos com sabonete hidratante. Quando chegar a hora de usar detergentes e outros produtos químicos, use sempre luvas de borracha. Cremes à base de ureia, silicones, ácido glicólico, óleos derivados de avelãs, castanhas, sementes de uva e macadâmia são excelentes protetores para as mãos. 

Receita para tratar mãos ásperas

Bata no liquidificador duas colheres de sementes de mamão papaia com duas colheres de azeite. Coloque nas mãos e espalhe massageando, lavando em seguida.
 
Máscara esfoliante para as mãos com mel e açúcar deixam a pele mais macia

2 colheres de mel
1 colher de açúcar
Misture tudo e faça uma massagem durante cinco minutos em toda mão e nos dedos. Depois, enxágue. Repita uma vez por semana.

Tome banho usando chinelos. Evite usar sapatos apertados, preferindo calçados de couro ou camurça que sejam flexíveis e confortáveis. Use hidratante próprio para os pés diariamente, massageando bem nas áreas com maior calosidade.

Se a pele estiver muito seca, passe hidratante, óleos e durma com aquelas meias descartáveis. Deixe as unhas sem esmalte um dia por semana para evitar o ataque de fungos. Para cansaço nos pés, faça uma massagem com óleo morno ou creme apropriado e deite com os pés elevados, de preferencia apoiados sobre um travesseiro ou almofada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas