Random Posts

test

Veja também

Post Top Ad

Your Ad Spot

7 de dezembro de 2018

Como acabar com os lábios ressecados

Quando nossos lábios ficam ressecados já bate aquele desespero, pois ninguém merece aqueles pelinhos descamando né?! Por ser sensível, a boca pede hidratação extra.
Lábios rachados e repuxado são comuns nos dias frio, e no calor. Por serem sensíveis, o vento, poluição, sol quente e até a baixa umidade do ar, deixam a boca com machucados, além de ser desconfortável, deixa o visual lá pra baixo. Com os os cuidados certos, não precisa ficar retocando o batom a todo momento.

É super normal os lábios ficarem descascados, pois a pele é muito fina, é fazemos o uso a todo momento da boca. Sempre estamos comendo, bebendo, falando, isso causa atritos nos lábios e deixa a pele exposta a bactérias. Além disso, o clima acaba tirando um pouco da hidratação labial, o que agrava o problema. Então temos que beber bastante água, esse é o primeiro passo para evitar o ressecamento.


Aposte nos hidratantes labiais

Já usou manteiga de cacau? Conhecida para o tratamento dos lábios rachados, é extraída da semente de cacau, uma gordura natural, a manteiga de tem muitas propriedades hidratantes e emolientes que ajuda a recuperar a oleosidade dos lábios. Ele é um ótimo hidratante,  de fácil absorção, atingi as camadas mais profundas, o que deixa o lábio mais suave. Não é só a manteiga que tem esse poder recuperador. Existem outros produtos que trazem a hidratação dos lábios, tipo, cera de abelha ou manteigas de macadâmia e a karitê. Produtos com ação emoliente têm poder de hidratação. O hábito de passara a saliva, nem pensar! Esse hábito de passar a língua nos lábios é bastante comum, porém não é aconselhável, pois a saliva disfarça
 o desconforto, mas não deve ser usada como um método preventivo. Mesmo que, em um primeiro momento, a saliva traz aquele alívio imediato, no mesmo instante ela tem o poder de ressacar a boca ainda mais do que ela já estava. Isso ocorre por que a língua carrega enzimas digestivas para pré-digerir os alimentos, essas enzimas, não agem na mucosa da boca, elas são capazes de agredir a pele super sensível dos lábios. Já os batons, ficamos com aquela dúvida. Usar ou não? Algumas pessoas tem mais facilidade a ter à desidratação labial, por causa de doença ou do uso de medicamentos, que ressecam os lábios.
Sendo assim, o uso de certos alguns cosméticos deve ser feito com cuidado redobrado. O uso do batom não precisa ser restrito, mas a escolha tem que ser minuciosa. Prefira os um que contenha produtos hidratantes para não deixar a boca ainda mais ressecada. Batons de cor escura não são prejudiciais aos lábios. Isso é lenda, não tem nada a ver com o poder de hidratação com a cor do batom, o importante são os componentes,  e suas propriedades hidratantes. Homens também podem passar por isso e devem ter o mesmo cuidado que s mulheres. Muitos homens não querem hidratar os lábios e acabam sofrendo muito mais com as rachaduras e machucados. Existem produtos manipulados e industrializados que tem alto potencial hidratante e que não deixam aquele aspecto brilhoso nos lábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas