Random Posts

test

Veja também

Post Top Ad

Your Ad Spot

8 de outubro de 2018

Sabe a diferença entre reconstrução, nutrição e hidratação?

Como já disse algumas vezes esse sempre será um dos principais assuntos abordados pelo blog, pois sempre é bom lembrar, não é mesmo?



HIDRATAÇÃO 

A hidratação repõe água e garante mais brilho e resistência ao fio. Muitos fatores influenciam na perda de hidratação, como sol, vento e o banho com água quente. Essa é a etapa que fazemos com mais frequência, o procedimento também deve ser realizado por madeixas oleosas. Ela segue o mesmo padrão da nutrição, sendo que são menos arriscadas de pesar ou danificar os fios por conta do excesso.


RECONSTRUÇÃO

Ela devolve substâncias essenciais para os fios. Cada produto vai agir reconstruindo as áreas mais danificadas por vários fatores, como o secador, chapinha, sol, poluição, e principalmente, pelos procedimentos químicos. Todos esses danos comprometem a qualidade da fibra capilar e os ativos reconstrutores tem o poder de devolver força e elasticidade natural do cabelo. Com o tratamento é possível recupera a vida dos cabelos, seu uso é indicado para cabelos que estão quebradiços, elásticos e extremamente danificados.


NUTRIÇÃO

Essa etapa vai devolver os lipídios, maciez e brilho. Com a função de promover lubrificação dos fios, que é fundamental para reduzir a perda de elementos, como a umidade. Com essa etapa, colocamos nutrientes. Se as madeixas estão secas, opacas, com frizz e sem maleabilidade, elas precisam ser nutridas. A nutrição tem que ser feita semanalmente, mas sempre observando a necessidade dos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas