5 de setembro de 2018

Diferença entre Hidratação, Reconstrução e Nutrição

Vamos falar sempre aqui dessas três etapas que sempre confundem a nossa mente na hora de começar a fazer o cronograma capilar.


Na Hidratação vamos repor água nos fios. Assim devolvendo a umidade perdida no dia a dia, como calor, suor, secador, sol, mar, etc. Essa etapa deve ser feita com mais frequência, recomendo que seja feita pelo menos uma vez na semana.



Na Nutrição é feita a reposição de gordura nos fios, ela traz vitalidade, brilho e ajuda a selar as cutículas, mantendo a hidratação nos fios, diminuindo o frizz e prevenindo pontas duplas. Indico fazer uma vez na semana.



Na reconstrução vamos repor a queratina, a reposição das proteínas e aminoácidos é importante para manter a saúde, força e integridade dos fios. Com a reposição reestruturamos as fibras de queratina que são presentes na parte interna dos fios, torna-os mais fortes e resistentes aos danos externos. O recomendado  é que cabelos mais danificados usem no máximo duas vezes por mês e saudáveis uma vez por mês e em cabelos saudáveis pode ser realizado a cada 45 dias.

Sempre temos duvidas não é mesmo? Então esse assunto sempre será abordado aqui. 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário