16 de agosto de 2018

Alimentos que não são tão saudáveis assim

Nem todo o alimento considerado saudável é uma boa para eliminar peso ou evitar doenças relacionadas à alimentação.

Devemos tomar muito cuidado com aquilo que comemos. Na industrialização, além de sal, açúcar e gordura, são adicionadas várias substâncias para realçar sabor, muitas das quais não se sabe que efeito podem ter a longo prazo. Todo alimento industrializado, por mais que pareça natural, sofreu processos que acarretam perda de nutrientes.


Adoçantes

Eles não são vilões, mas se consumido em excesso ai já viu né! O uso excessivo e prolongado pode causar reações ainda não conhecidas. A recomendação é variar o tipo de adoçante utilizado no dia a dia. Ao consumir, eles emitem falsos sinais ao cérebro que estamos ingerindo açúcar. Ao perceber o engano, o cérebro reage aumentando a vontade de comer doce. 




Barrinhas de cereal


As opções vão das que tem fibras, baixo teor de gordura e pouca caloria, e as que parecem chocolate. Quando escolhida  de maneira certa, pode ser uma boa, só não deve consumir várias ao dia. É preciso olhar a quantidade de gordura saturada e sódio. Elas têm muito conservantes, algumas com grãos processados, como flocos de arroz ou aveia, em vez de grãos integrais.


Bebidas esportivas

O maior  problema com essas bebidas é a finalidade. Elas são indicadas para consumo após a prática esportiva intensa. Elas têm na composição grande quantidade de sódio e potássio, sendo assim indicada para atletas que praticam atividade aeróbica intensa. As bebidas esportivas não devem ser utilizadas pelo esportista comum, para quem água e uma dieta equilibrada é suficiente.

Cereais matinais


Como as barras de cereal, os cereais de caixinha também existe uma  grande variedade. A má notícia é que os mais saborosos são os menos saudáveis. Os cereais são ótimos, mas não são muito gostosos. Então começaram a aparecer cereais com aveia sabor chocolate, mel, e outros. Ele fica mais gostoso mas tem muita caloria. O ideal é comprar cereal natural e adicionar iogurte, leite ou suco de frutas.



Sopas em pó

Sopas costumam ser uma opção com menos calorias. Só que as industrializadas, contêm muitos conservantes, principalmente sódio, algumas chegam a ultrapassar a quantidade recomendada para um dia tod uma vez por semana e congelar.




Então minha gente o que vocês tem costume de consumir nesse mundo tão industrializado? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário