13 de junho de 2018

Diga adeus ao frizz

Nós quebramos os padrões em relação a cabelos. O liso, o ondulado, o cacheado e o black são bem-vindos e usados com orgulho. Um problema que incomoda muito e não importa o tipo de cabelo,  é o frizz, isso mesmo, aqueles fiozinhos chatos que ficam eletrificados na cabeça.
Mesmo lavando e hidratando corretamente, ainda sofremos com eles. Não podemos deixar de pensar que o problema pode está na hora de secar o cabelo.

Fiz uma lista de alguns itens que nos deixam com frizz
Toalha

Enrolar a toalha na cabeça depois do banho. Não podemos negar que é super prático, esse é um  hábito que acaba com os fios por causa do tecido. O ideal como já falamos é usar uma camiseta de algodão.


Produtos

Isso mesmo, secar naturalmente não é o problema. Não podemos usar qualquer produto. O correto é usar aqueles específicos, como serum ou leave in. O importante é se atentar na quantidade, sabemos que  uma pequena quantidade dará super certo e deixa o cabelo sem aquele aspecto pesado.


Mão

Passar a mão no cabelo demais ou um penteá-lo enquanto ele seca acaba em frizz. 


Secar naturalmente

Secar naturalmente, não quer dizer que o cabelo vai ficar sem forma. Para ter um efeito ondulado, mesmo sem secador, o ideal é separar o cabelo em algumas partes e enrolá-las, pode fazer uma trança frouxa ou um coque. Quando o cabelo estiver seco é só soltar e passar as mãos com delicadeza. 


Dormir com cabelo molhado

Cabelo molhado na cama, além de deixar ele amassado, é um perigo para os fios. O ideal é dormir com uma touca de cetim para proteger e não causar nos no cabelo.

Um comentário:

  1. Essa da camiseta no lugar da toalha eu não sabiaaaa, super vou usar porque meus cabelos estão cheios de frizz amei a dica

    ResponderExcluir