8 de março de 2018

Já sabe a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução? Vamos descobrir então.


HIDRATAÇÃO 

A função da hidratação capilar é repor água, garantindo mais brilho e resistência. Diversos fatores do dia a dia fazem perca da hidratação, tais como sol, vento e a água quente do chuveiro. Com isso, esta é a etapa que devemos fazer com mais frequência. As hidratações segue o mesmo padrão da nutrição.

NUTRIÇÃO 

Esse processo devolve maciez e brilho aos fios. Ela tem a função de promover lubrificação ao cabelo, que é fundamental para diminuir a perda de umidade. Com essa etapa, estamos adicionando os nutrientes. Então se as madeixas estão secas, opacas, com frizz ou  sem maleabilidade, elas precisam de nutrição. A nutrição deve ser feita toda semana, mas sempre observando a necessidade dos fios. O excesso pode fazer com que os fios piorem.

RECONSTRUÇÃO

Essa etapa devolve substâncias essenciais para a saúde e estrutura do cabelo. Ela age reconstruindo partes danificadas por diversos fatores, tais como secador, chapinha, sol, poluição e principalmente aqueles procedimentos químicos. Esses danos comprometem a qualidade dos fios e a reconstrução vai devolver força e elasticidade. Ela recupera a vida dos fios e é indicado quando eles estão quebradiços, elásticos e extremamente danificados.

Deu para entender um pouco né? Cada etapa deve ser respeitada, assim como o seu cabelo. Devemos apenas fazer o que ele realmente necessita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário