10 de agosto de 2017

Cronograma capilar para cabelos cacheados

Vamos montar um cronograma de tratamentos de acordo com o seu tipo de fio

O tratamento pode ser feito com apenas três máscaras, sendo elas hidratação, nutrição e reconstrução ou mesmo com de hidratação e ampolas para turbinar.
Quem nunca usou química no cabelo precisa de cronograma capilar, assim como quem faz o us de químicas.
O tipo de cacho dificulta a passagem da oleosidade produzida no couro cabeludo, então é super importante fazer hidratações e nutrições regulares para proteger os cabelos dos agentes externos e devolve a maciez dos fios. 
Para quem passou ou passa pela transição capilar, é fundamental fazer o uso do cronograma para deixar os cachos divos.
As cacheadas que pintam o cabelo precisam do cronograma e sabemos que a reconstrução é a etapa fundamental. O tratamento pode ser feito com uma máscara reconstrutora ou mesmo com a queratina líquida.

Como fazer um cronograma capilar caseiro?

Receitas fáceis para montar sua agenda de tratamentos com os produtos que você tem em casa, saiba quais são os produtos. 

Cabelos cacheados

O cronograma capilar para cabelos cacheados em transição como cada um dos tratamentos podem te ajudar nessa fase, vamos lá a alguns itens para sua hidratação basta mel, aloé vera (babosa) e máscara especifica para hidratação



Hidratação profunda para cachos 

Quem tem cabelo cacheado ou crespo não pode deixar de seguir um cronograma capilar. Ele vai manter os cachos definidos, volumosos, macios e cheios de brilho. No entanto, cada fio tem uma necessidade. As cacheadas que nunca usaram química precisam de uma agenda de cuidados diferente das que já passaram por alisamentos, relaxamentos e colorações. Cabelos cacheados precisam de muita hidratação e nutrição pois o formato dos fios não permite que a oleosidade natural produzida no couro cabeludo chegue até as pontas. Com isso, o cabelo cacheado fica mais seco, com frizz e pontas duplas. Sem contar que a exposição solar, poluição, umidade e calor danificam os cabelos e fazem com que elas percam a maciez e o brilho. Hidratar e nutrir ajuda a recuperar a saúde da fibra capilar. A hidratação repõe a água dos fios e é a etapa fundamental para qualquer tipo de cabelo, dos mais saudáveis até o totalmente danificado. A nutrição é responsável por devolver os lipídios e, como os cachos tem mais facilidade para ressecar, é a fase mais importante.

Cronograma capilar para cabelos cacheados saudáveis ou pouco danificados

Para quem nunca usou coloração ou qualquer outro tipo de química, o ideal e fazer duas hidratações por semana e apenas uma nutrição semanal. Para dar uma virada no visual e deixar seus cachos ainda mais divos, e fazer ainda uma reconstrução por mês, que já é o suficiente. Se o seu cabelo está nesse estado esse é o cronograma ideal para você:
1ª semana: hidratação -72hs -  hidratação - 72hs -nutrição - 72hs 
2ª semana: hidratação - 72hs - nutrição - 72hs - hidratação - 72hs
3ª semana: hidratação - 72hs - hidratação - 72hs - nutrição - 72hs 
4ª semana: hidratação - 72hs - nutrição - 72hs - reconstrução - 72hs 
Não esqueça da pausa de 72 horas de um tratamento para o outro

As cacheadas com química devem fazer reconstrução

Muitas meninas decidiram assumir os cachos, iniciando a transição capilar e vencendo preconceitos. Antes desse processo de aceitação, alisados ou não, muitas também gostam de colorir o cabelo. Assim precisamos de reconstrução com mais frequência. Ela vai repor a massa capilar, a proteína dos fios, que sai quando fazemos procedimentos químicos. O tratamento deve ser feito com máscara reconstrutora ou com queratina líquida.

Cronograma capilar para cabelos cacheados quimicamente tratados

Depois da química os fios ficam porosos e ressecados. Quem tem cabelo cacheado ou crespo precisa redobrar os cuidados. As hidratações e nutrições continuam no cronograma, mas a reconstrução complementa o tratamento. Vamos ao cronograma indicado para seu cabelo quimicamente tratado.
1ª semana: hidratação - 72hs - nutrição - 72hs - reconstrução - 72hs
2ª semana: nutrição - 72hs - hidratação - 72hs - nutrição - 72hs 
3ª semana: hidratação - 72hs - nutrição - 72hs - reconstrução - 72hs
4ª semana: hidratação - 72hs - hidratação - 72hs - nutrição - 72hs

Então vamos lá cuidar desse cabelinho e ver a grande mudança que vai acontecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário