28 de junho de 2017

Cuidados com os cabelos crespos

Sabemos que o cabelo crespo geralmente é mais seco e quebra facilmente. A forma do fio é como um parafuso e cresce lado a lado à raiz. São os mais sensíveis tipos de cabelos e os que precisam de maiores cuidados. Alterne os dias de lavar e use shampoo hidratante, condicionador nas pontas. Existem alguns tipo de crespos vamos falar um pouco dos mais comuns.

Seco - Cachos bem fechados, em forma de zigue-zague. É um cabelo grosso e frágil. Use pente de dentes largos. Assim você evita friccionar e quebrar os fios ao desembaraçar.

Macio - Cachos pequenos, definidos e bem fechados, que parecem molas, quando esticados ficam com formato “S”.

Sem Forma - Cachos bastante fechados, também em forma de zigue-zague pequenos, por isso são imperceptíveis e sem definição. Além do volume os fios crescem para cima ficando naturalmente armados.

Ao lavar os fios prefira água fria ou morna. Água quente pode deixar os fios ressecados e fazer o couro cabeludo descamar. Ao sair do banho, retire o excesso de água com a toalha. Nunca esfregue a toalha nos fios, apenas aperte os fios de baixo para cima. Se preferir deixe secar ao natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário