14 de maio de 2017

Os alimentos para turbinar a memória

Coo anda a sua memória? Tá ruim? Que tal apostar nesses alimentos pra ver se ela melhora.

Chocolate


A versão amarga é cheia de flavonoides, substâncias que no organismo, facilitam a chegada de nutrientes e do oxigênio aos neurônios. O resultado é uma memória e uma capacidade de raciocínio mais ágeis.

Couve


Da família dos vegetais verde-escuros ela é rica em magnésio, mineral indispensável para uma boa memória, auxilia nas transmissões nervosas e protege o cérebro de aditivos químicos.

 Frutas vermelhas


Assim como o chocolate, o morango, framboesa e amora e outras vermelhas se destacam por ter flavonoides, antioxidantes que favorece a circulação sanguínea e o trabalho dos neurotransmissores.

 Frutos do mar


Camarão, ostras e outros frutos do mar são ricos em zinco, mineral que tem o poder de combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da mente e do restante do corpo. O nutriente facilita o trabalho dos neurotransmissores, substâncias fundamentais para o funcionamento dos neurônios. Encontre o zinco também nas leguminosas e nas castanhas.

 Ovo


É na gema que se encontra a poderosa vitamina para memória e o bom funcionamento do cérebro, a colina. Ela participa da formação de um neurotransmissor chamado acetilcolina, é fundamental para que a massa consiga guardar lembranças. A parte amarelinha do ovo também fornece luteína e zeaxantina, substâncias valiosas para a cognição e, por isso, vêm sendo estudadas mundo afora.

Sardinha



É um peixe saboroso, barato e principal fonte de ômega 3, com gordura poli-insaturada que oferece diversos benefícios para saúde, como resguardar a memória. Estudos demonstram que o nutriente estimula a formação de novos neurônios, sendo importante para prevenir problemas causados pela perda de células nervosas, assim como Alzheimer. Existem outros alimentos ricos na gordura que são salmão, nozes e óleos vegetais.

3.







6 comentários:

  1. DETESTO couve, frutos do mar e Sardinha </3 Não consigo comer de jeito nenhu kkk agora chocolate amargo, frutas vermelhas e ovo eu como fácil, amooo haha que post interessante! Não sabia que ajudava na memória, como tanto esses 3 alimentos que talvez seja por isso que dificilmente esqueço algo kkk

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Bem legal Nathy, como couve toda semana, frutos do mar não curto, ovos como sempre também, sardinha eu gosto mas não como sempre, morango não gosto nada nada, vai ver que é por isso que sou esquecida

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia as propriedades das frutas vermelhas...vou aderir e outros alimentos quantos benefícios...colocar em prática pra ter memória boa já!

    ResponderExcluir
  4. É tão bom saber que estou no caminho certo rs tirando os ovos e os peixes, pois sou alérgica o resto posso comer tudinho e eu adoroooo.

    ResponderExcluir
  5. Dicas muito boa nao sabia que esses limentos era bom pra memoria,nao gosto de chocolate amargo mais frutas vermelhas,couve,ovo,sardinha amooo e frutos do mar apesar se nao estar podendo comer amo camarao e sou a louca por caranguejo,vou passar a conzumir mais desses alimentos porque quero ter muita boa memoria,amei sua dicas!bjss

    ResponderExcluir
  6. so o q n garanto comer sao os frutos do mar, mas os demais vou comer mais x pq sou desmemoriada demais amiga...

    ResponderExcluir