Os alimentos para turbinar a memória - Dica da Nathy

14/05/2017

Os alimentos para turbinar a memória

Coo anda a sua memória? Tá ruim? Que tal apostar nesses alimentos pra ver se ela melhora.

Chocolate


A versão amarga é cheia de flavonoides, substâncias que no organismo, facilitam a chegada de nutrientes e do oxigênio aos neurônios. O resultado é uma memória e uma capacidade de raciocínio mais ágeis.

Couve


Da família dos vegetais verde-escuros ela é rica em magnésio, mineral indispensável para uma boa memória, auxilia nas transmissões nervosas e protege o cérebro de aditivos químicos.

 Frutas vermelhas


Assim como o chocolate, o morango, framboesa e amora e outras vermelhas se destacam por ter flavonoides, antioxidantes que favorece a circulação sanguínea e o trabalho dos neurotransmissores.

 Frutos do mar


Camarão, ostras e outros frutos do mar são ricos em zinco, mineral que tem o poder de combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da mente e do restante do corpo. O nutriente facilita o trabalho dos neurotransmissores, substâncias fundamentais para o funcionamento dos neurônios. Encontre o zinco também nas leguminosas e nas castanhas.

 Ovo


É na gema que se encontra a poderosa vitamina para memória e o bom funcionamento do cérebro, a colina. Ela participa da formação de um neurotransmissor chamado acetilcolina, é fundamental para que a massa consiga guardar lembranças. A parte amarelinha do ovo também fornece luteína e zeaxantina, substâncias valiosas para a cognição e, por isso, vêm sendo estudadas mundo afora.

Sardinha



É um peixe saboroso, barato e principal fonte de ômega 3, com gordura poli-insaturada que oferece diversos benefícios para saúde, como resguardar a memória. Estudos demonstram que o nutriente estimula a formação de novos neurônios, sendo importante para prevenir problemas causados pela perda de células nervosas, assim como Alzheimer. Existem outros alimentos ricos na gordura que são salmão, nozes e óleos vegetais.

3.







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