11 de maio de 2017

Hidratação ou reconstrução?

Vamos descobrir o tratamento indicado para o seu cabelo. Saber do que seu fio precisa é fundamental para um bom resultado.


É comum ir no salão fazer hidratação ou comprar produtos com promessas para cuidar do cabelo em casa porque, é o que escutamos que devemos fazer para recuperar os fios? Errado! Cada caso é um caso. Existe um tratamento para cada tipo de cabelo. Você deve se perguntar: como vou saber do que meu cabelo precisa? Existe um jeito fácil de identificar a necessidade do seu cabelo, para não errar na hora de escolher.

Faça uma hidratação se, seu cabelo estiver seco ou ressecado por exposição  ao sol ou mar. O ideal é repor água e evitar que os fios percam mais hidratação natural.

Faça uma reconstrução se, seu cabelo passou por alguma química como coloração, alisamento, luzes ou se você usa muito chapinha e babyliss. Assim irá repor nutrientes perdidos durante o uso dos aparelhos, opte por máscaras como proteínas e vitaminas essenciais para recompor cabelo.

E quando devo fazer?

A hidratação semanalmente, pois é uma etapa que vai beneficiar todo tipo de cabelo. Para a reconstrução, é uma etapa mais completa, pode ser feita a cada 15 dias ou 30 dependendo dos danos do seu cabelo, lembre-se que o excesso de reconstrução pode deixar os fios duros. A hidratação, pode deixar os fios pesados se feita com uma frequência maior do que o necessário.

Um grande abraço de panda e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário