15 de abril de 2017
Esponja de esfoliação quando trocar?
Assim com shampoo, sabonete, cremes e hidratantes, costumamos usar esponja para esfoliação. Quem não gosta dos benefícios que ela traz para nossa pele removendo as células mortas, estimulando o crescimento de tecido, prevenindo a aspereza e o melhor garantindo uma hidratação maravilhosa.
Essa esponja, só tem aparência de inocente, na verdade ela esconde algo desagradável. As células mortas eliminadas do nosso corpo não vão embora pelo ralo. Elas ficam presa na esponja, junto com a umidade e o calor do ambiente do banheiro. A esponja bonitinha, macia e colorida é um criadouro de microrganismos. O crescimento das bactérias pode acontecer em poucas.
O correto é descartar a esponja após o uso, mas nunca fazemos isso não é mesmo? As bactérias se acumulam e podem causar danos a pele sensível. O mas recomendável é lavar e secar a esponja logo após o uso e não esquecendo de colocar no varal assim como fazemos com as roupas. Devemos também fazer sua troca a cada três meses.
Confesso que é algo que faço errado rsrs eu lavo e deixo secar certinho, mas só troco de seis em seis meses e as vezes esqueço totalmente de fazer rs
ResponderExcluirVixe!embora não use a minha!faz tempo que está pendurada no banheiro! Vou jogar fora! Valeu a dica!
ResponderExcluirNossa bom saber, ja usei muito dessas esponjas, mas confesso que não lava rs mas vlw pela dica, vou tomar mais cuidado da proxima vez que eu comprar!!!
ResponderExcluirNunca usei esponja depois dessa informação. Agora que não uso mesmo kk
ResponderExcluirCaraca vou trocar a minha ja uso dessas não sabia disso mesmo limpando e lavando sempre e importante mesmo trocar que bom que agora j a sei
ResponderExcluir