15 de abril de 2017

Esponja de esfoliação quando trocar?

Assim com shampoo, sabonete, cremes e hidratantes, costumamos usar esponja para esfoliação. Quem não gosta dos benefícios que ela traz para nossa pele removendo as células mortas, estimulando o crescimento de tecido, prevenindo a aspereza e o melhor garantindo uma hidratação maravilhosa.

Essa esponja, só tem aparência de  inocente, na verdade ela esconde algo desagradável. As células mortas eliminadas do nosso corpo não vão embora pelo ralo. Elas ficam presa na esponja, junto com a umidade e o calor do ambiente do banheiro. A esponja bonitinha, macia e colorida é um criadouro de microrganismos. O crescimento das bactérias pode acontecer em poucas.

O correto é descartar a esponja após o uso, mas nunca fazemos isso não é mesmo? As bactérias se acumulam e podem causar danos a pele sensível.  mas recomendável é  lavar e secar a esponja logo após o uso e não esquecendo de colocar no varal assim como fazemos com as roupas. Devemos também fazer sua troca a cada três meses. 

5 comentários:

  1. Confesso que é algo que faço errado rsrs eu lavo e deixo secar certinho, mas só troco de seis em seis meses e as vezes esqueço totalmente de fazer rs

    ResponderExcluir
  2. Vixe!embora não use a minha!faz tempo que está pendurada no banheiro! Vou jogar fora! Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  3. Nossa bom saber, ja usei muito dessas esponjas, mas confesso que não lava rs mas vlw pela dica, vou tomar mais cuidado da proxima vez que eu comprar!!!

    ResponderExcluir
  4. Nunca usei esponja depois dessa informação. Agora que não uso mesmo kk

    ResponderExcluir
  5. Caraca vou trocar a minha ja uso dessas não sabia disso mesmo limpando e lavando sempre e importante mesmo trocar que bom que agora j a sei

    ResponderExcluir