27 de abril de 2017

Cuidando das axilas

Sabemos que a pele da axila é sensível, se tronando ainda mais por conta da  depilação frequente. Não importa o método, a depilação vai causar manchas, pelo encravado,ressecamento, alergias, irritações e até assaduras. Isso se agrava mais quanto o clima está quente, ou quando a pele está irritada e você insiste em depilar. Não podemos esquecer que a hidratação é essencial para evitar esses problemas, além de hidratar,devemos ter outros para cada inconveniente.

Manchas

As manchas são causadas pelo aumento da melanina. A depilação com cera provoca uma tração que acaba agredindo a pele, quando mais fazemos mas as manchas vão se formado no local e elas são difíceis de remover. Já as lâminas, provocam micro trauma ao retirar a camada de oleosidade que protege a pele. Se as manchas incomodam, consulte um dermatologista para a recomendação de clareadores.

Pelos encravados

O pelo encravado surge quando o poro fica obstruído, e o pelo não consegue romper a pele. Para evitar isso, a depilação a laser é sem duvidas o melhor método para evitar, mas como ainda não é acessível para todos, em função do preço, podemos fazer uma esfoliação para amenizar. Lembrando que a pele não pode esta inflamada.

Assaduras

Elas podem acorrer após a depilação, então sempre após a depilação é bom usar pomadas de assadura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário