3 de abril de 2017

Cuidados com os cabelos secos

Cabelos seco não são sedosos e são opacos devido à baixa produção de gordura do couro cabeludo. Uma característica são as escamas que fazem a cutícula se abrir facilmente, deixando o cabelo vulnerável a poluição, vento, sol, processos químicos e as tinturas . 
O cabelo seco precisa de cuidado e atenção, então vamos a algumas coisas fáceis que podemos esta fazendo para melhorar essa situação. 


VINAGRE DE MAÇA - Depois de fazer a hidratação use para finalizar o vinagre de maça, suas cutilas vão ficar seladas e o cabelo com mais brilho.

ÓLEO DE COCO - Alguns dos óleos, não penetram no fio apenas hidratam a superfície, mais o óleo de coco penetra no interior dos fios é o favorito para quem precisa de umidade no cabelo.

VITAMINAS CAPILARES - Um composto vitamínico concentrado criado para o uso capilar. Existem diversas no mercado e suas funções são as mais variadas possíveis algumas delas são para fortalecer, revitalizar, dar brilho, combater a queda, vitaminas diárias para um cabelo saudável.

ALIMENTAÇÃO RICA EM ÓLEOS VEGETAIS - Sementes de nozes, castanhas, amêndoas são algumas as sementes da beleza. Tanto para cabelo, pele e unhas. Uma fonte de zinco que estimula o crescimento do cabelo e reduzir a oleosidade dos fios. Alimentos ricos em aminoácidos, responsável por estimular o crescimento e fortalecimento dos fios.

UMECTAÇÃO - Os óleos naturais são maravilhosos no tratamento e reparação do cabelo, eles trazem resultados milagrosos. Óleos de oliva, coco, rícino, amêndoa, áloe vera, são os que eu indico e são os mais usados.

BEPANTOL E SEUS DERIVADOS - É um excelente hidratante, com efeito  de longa duração, previne danos aos cabelos, melhora o condicionamento de cabelos secos e danificados, reduz a formação de pontas duplas, melhora o aspecto e aumenta o brilho dos cabelos.

HÁBITOS ERRADOS - Deixe de lado hábitos que prejudica o seu cabelo, tipo, banhos quentes demorados, secador, chapinha.

Não esquaça que hidratação é vida, feita sem exagero o seu cabelo agradece. 

Um comentário:

  1. Amiga, não sabia dessa do vinagre, amei super legal as dicas como sempre!!!

    ResponderExcluir