18 de abril de 2017

Cuidados com cabelo com luzes e mechas

Ter cabelos loiros ou até mesmo descoloridos deixa os fios fracos e quebradiços. Não importa se e luzes, mechas, californianas ou outro método para deixar as madeixas mais claras. O tom mais claro realça ainda mais a beleza, mas exige muito mais cuidado do que imaginamos. 

Shampoo tonalizante

Além do neutro, vale a pena usar tonalizante, uma vez por semana ou de 15 em 15 dias. Pois o cabelo descolorido acabam perdendo a cor facilmente. Para neutralizar o amarelo recomenda-se o uso de tonalizantes com um fundo de cinza.

Hidratação

Por conta da descoloração, os fios ficam desidratados. O ideal é fazer uma hidratação semanal para ajudar o cabelo a recuperar a umidade natural, repondo os componentes que foram perdidos, pois a cutícula fica abertas depois da descoloração. Não exagere na quantidade de produto e deixe agir somente pelo tempo que manda o fabricante.

Piscina

O cabelo descolorido fica com as cutículas abertas, expondo o fio ao magnésio da água de piscina. Essa substância é responsável pelo desbotamento das mechas podendo deixa-lá verdes. Não adianta passar quilos de creme antes de ir à piscina. 

Protetor solar

O filtro solar próprio para cabelo ajuda a proteger do desgaste e da mudança de cor causada pelo sol. Algumas pessoas passam o protetor solar no corpo e depois acaba passando as mãos no cabelo. E acabam levando hidróxido de zinco para o cabelo, uma substância que juntamente com uma fonte de calor age como descolorante.

4 comentários:

  1. Oi Nathy! Tudo bom?!
    Adorei demais esse post! Tenho o cabelo loiro e é uma luta diária, rs. Suas dicas são muito boas! ♡
    Faço hidratação sempre para tentar mantê-los sem frizz e com vida. O protetor solar é realmente muito importante.
    Adorei a postagem! ♡
    Beijos
    Lilica

    ResponderExcluir
  2. Dicas maravilhosa como estou querendo voltar a da luzes

    ResponderExcluir
  3. Eu já tive fios loiros e realmente requer muitos cuidados, na época eu vivia fazendo máscaras, protegendo do sol, do vento e de tudo pq qualquer coisa danificava mais do que já estava rsrs aí desisti pq dava muito trabalho rsrs

    ResponderExcluir
  4. Fui loira por 8 anos, seguia todo esse ritual e mesmo assim estava com os fios fragilizados! Todo cuidado é pouco com esse tom!dicas valiosas

    ResponderExcluir