8 de abril de 2017

05 Dicas essenciais para buscar a felicidade

Nos dias de hoje, onde está tudo tão tumultuado, buscamos sim a maneira de ser feliz. Apesar de todos os impasses que o muindo mostra , ainda temos dentro de nós aquela pequena esperança que a felicidade ainda exista. Então, vamos a alguns passos que podemos seguir para buscar a felicidade. 



Seguindo em frente e esquecendo os problemas



Todos precisamos fechar os ciclo. Não podemos ficar remoendo dores do passado. Se já está cicatrizado, porque cutucar na ferida? A cicatriz nos ajuda a lembrar o que nos causou a dor para nos servir de aprendizado e continuarmos evoluindo como seres humanos.



Ignore os comentários negativos



Mantenha-se calmo como pessoa. Ignore a negatividade, os comentários, acontecimentos e principalmente as pessoas negativas em sua volta. Sabemos que muitas vezes os sentimentos ruins existem pelo fato de não compreender o ponto vista do próximo. Quando começar a se colocar no lugar dela, passará a entender por que ela diz o que diz, então você começa a destruir a muralha do ego.



Faça as coisas que te fazem feliz.



Não se prenda em fazer aquilo que você acha que deve fazer para ser uma pessoa feliz. Se livre dos preconceitos sobre aquilo que você deve fazer e faça o que realmente te faz feliz e o que estiver ao seu alcance.


Adaptar-se é o segredo

Se você querer mudar o ambiente sozinho, talvez não consiga. O ideal  é adaptar-se. Tente e vai ver que aquilo que era um ambiente tenso e hostil mudará para algo mais agradável e em harmonia.



Escolha a felicidade


Algumas pessoas perseguem a felicidade, esquecendo de escolher a felicidade. Tudo depende do tempo. Encontre o lugar na sua mente, e diga onde e como vai ser bom o dia de hoje, como esse no será foda, como a sua vida vai ser ainda melhor. Está feliz com a suas escolhas? Então defina a positividade, para que seus dias seja ainda melhor do que pensou que ia ser.


Felicidade é só questão de ser, Quando chover... deixar molhar... Pra receber o sol quando voltar.
                                                                                                  Felicidade - Marcelo Jeneci


 Essa postagem é uma postagem coletiva com a participação de blogueiras muito especiais, deixo aqui o link delas para que você possa buscar mais cinco dicas essenciais.

Quase Damas

O Mundo da lilica

Mundo da Vivih

Mah Gomes

Shirlene Souza

Perfeitinha up                 

4 comentários:

  1. Pra mim o dificil é esquecer os comentários negativos rs mas vou aprender!!! amei o post e a blogagem.

    ResponderExcluir
  2. Que linda msg e essa música do Jeneci no final, fechou o post com chave de ouro

    ResponderExcluir
  3. Eu mesma sempre ignoro qualquer comentário negativo, pois não quero ficar mal por besteiras. Adorei a postagem <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Super verdades que precisamos seguir, adorei o post. bjus

    Blog Mikaelly Menezes

    ResponderExcluir