14 de fevereiro de 2017

Alimentos amigos da pele, cabelo e unhas

Vamos conhecer alimentos que deixam a pele, cabelo e unhas muito mais bonitos e perfeitos. Afinal, somos o que comemos.

Sabemos que a nossa beleza começa de dentro para fora. Com uma alimentação sem vitaminas, minerais, aminoácidos e proteínas, não há creme ou shampoo que faça efeito. Sabemos que quanto mais incluirmos vitamina C e ácido linoleico na alimentação, melhor para nossa pele. 
Quando temos falta de vitaminas e minerais, o corpo deixa de alimentar as partes secundárias para abastecer os órgãos essenciais. O que isso causa? Unhas fracas, cabelo opaco e pele envelhecida. Sabemos que é possível repor com um cardápio balanceado. 

Ingerindo ameixa, uva-passa, espinafre, frutas vermelhas em geral, romã, couve, brócolis, chocolate amargo e chá verde. Adeus, acne. As espinhas podem surgir por causa da falta de zinco.

Ingerindo folhas verdes, aveia, castanhas, amêndoas, abacate, frutas vermelhas, óleo de macadâmia e chá verde. Xô, rosto opaco. Já sabemos que o ressecamento pode roubar o brilho da pele. Hidrate-a apostando em gorduras do bem e vitaminas A e E.

Ingerindo castanhas, peixes oleosos, como o salmão, frutas e vegetais. Cabelo e unhas antiquebra. Para fortalecer invista em proteínas, silício e ferro.

Ingerindo ovos, peixe, frango, carne bovina, cenoura, abóbora, feijão, repolho, pepino, alface, folhas verdes e fígado. Os vilões da beleza. A má digestão facilita o acúmulo de toxinas. Causando assim pele opaca, celulite e queda de cabelo. prefira alimentos fibrosos como cereais, hortaliças e frutas. Para limpar o intestino e evite a cafeína encontrada facilmente no café, chás mate e preto. Já o álcool e a nicotina prejudicam a absorção de nutrientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário