24 de janeiro de 2017

Como esfoliar a pele do rosto e do corpo

O esfoliante é responsável por tirar as impurezas e células mortas, deixando a pele mais limpa, lisa, macia para receber os produtos de beleza. Para quem aposta na esfoliação caseira, é essencial conhecer o passo a passo da aplicação. 

Esfoliar a pele uma vez por semana

Com o corre corre do dia a dia, pode ser difícil achar um tempo para a esfoliação, mas a vantagem é que não precisa ser feita com frequência. Quem tem pele oleosa, o ideal é fazer no máximo duas vezes por semana, já peles normais ou secas, o indicado é esfoliar apenas uma vez na semana. Esfoliar mais que isso pode causar o efeito contrário e aumentar a produção de sebo, deixando sua pele super oleosa e com tendência a acnes.

Como esfoliar o rosto e o corpo

Limpe bem a pele antes de usar o esfoliante

Não é porque a esfoliação garante uma limpeza na pele não precisa ser limpa antes. Para que a renovação celular seja estimulada, é importante retirar restos de cremes hidrantes, maquiagem e oleosidade. Limpe a pele com sabonete de sua preferência, específico para o seu tipo de pele.

Use o esfoliante após o banho, pela manhã

Para intensificar o processo, prefira fazer a esfoliação pela manhã, após o banho, já que as células mortas terão se acumulado a noite. Os poros estarão mais abertos e prontos para serem limpos. 

Faça movimento leves

Com a pele limpa, aplique o esfoliante na ponta dos dedos e faça movimentos leves e circulares até o produto seque. No rosto, aplique na zona T , ou seja, testa, nariz e queixo, não esqueça das bochechas e pescoço. No corpo, aplique nas coxas, barriga e nádegas, não esqueça da costas e ombros. Depois, é só enxaguar normalmente, retirando todo o produto da pele.

Hidratar a pele após esfoliar

Sempre que terminar de esfoliar, o ideal é aplicar um hidratante, já que a pele ficar avermelhada ou irritada por causa do atrito com o produto. Massageie o creme suavemente por todo corpo, pois ele vai recuperar água e nutrientes que foram perdidos no processo de esfoliação.

Um comentário:

  1. Ótimas dicas !!! Com certeza vale super a pena esse tratamento !!!
    Que bom você compartilhar no blog !!!
    super bjooooooo

    ResponderExcluir