21 de janeiro de 2017

Adeus queda de cabelos!

A queda de cabelo é uma das alterações capilares mais temidas por todos nós e não é fácil passar por essa fase. 


De acordo com especialistas, a queda ocorre quando o cabelo se desprende do folículo capilar, ou seja, quando sai aquela pontinha branca. Isso acontece por vários fatores, alguns deles poem ser: estresse, ciclo natural de renovação dos fios, desregulação hormonal, e em alguns casos, por motivo de doença. Por isso, a queda pode ser temporária ou permanente.

Muita calma nessa hora! Sabemos que normalmente cai até 100 fios de cabelos por dia e isso é algo natural considerado pelos médicos. Se você assim como eu só penteia o cabelo quando lava, essa quantidade de fios se acumula, pois quando penteamos, retiramos aqueles que já se desgrudaram do couro cabeludo.

Temos que ficar atenta, porque se os fios caem muito toda vez que você pentear, o ideal é procurar um dermatologista pra te passar um tratamento adequado com remédio e produtos específicos.


Mas, olha, pode ficar tranquila, porque normalmente o médico vai bater um papo com você e te passar uma vitamina que pode ser Pantogar, Imecap Hair ou outra que julgar necessário, além de produtinhos ou tratamentos especiais, além de pedir exames de sangue pra ver como está o seu nível de ferro no organismo entre outras coisinhas… Já fiz taaaanto! Tudo se resolve no final, acredite!



4 comentários:

  1. Aff sofro muito com isso, o meu vive caindo, ja mudei a alimentação mas ainda cai, acho que é porque sou meio estressada kkkk

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus o meu é muito difícil cai aliás raro.

    ResponderExcluir
  3. Nossa no verão perco muuuito cabelo hah chega dar medo... mas é so no verão pq lavo mais ... adorei o post linda!

    ResponderExcluir
  4. Nega ainda bem que qdo cai um fio ja tenho 10mil crescendo junto é muito cabelo pra pouca cabeça

    ResponderExcluir