23 de dezembro de 2016

Shampoo e condicionador ideal para cabelo colorido

Seus fios são coloridos e estão secos e danificados? E você não tem ideia de qual produto usar? Vou te ajudar a acertar na escolha o produto mais adequado para seu cabelo 

Cabelos coloridos saudáveis

Prefira produtos que foquem na manutenção e na proteção da cor. Leia o rótulo a informação de que o cosmético tenha filtro solar, pois sabemos que o sol é um dos culpados pelo desbotamento. O filtro deve estar em todos os itens e, em especial, nos produtos sem enxágue, como modeladores e óleos de tratamento. Procure os que tenham efeito antioxidante, como a vitamina E, elas evitam que a ação dos radicais livres cause alteração na cor. Observe também se contém óleos vegetais, que deixam o fio mais macio e homogêneo.

Cabelos coloridos ressecados

O cuidado envolve ativos nutritivos, emolientes e hidratantes. Ou seja, geleia real, óleos vegetais, manteigas vegetais  e componentes como o Aloé Vera, um campeão da hidratação.


Cabelos coloridos danificados

Para salvar o cabelo danificado, busque os aminoácidos, proteínas, pró-queratina e ceramidas. Elas são as mais eficientes em fortalecer e reestrutura a fibra. Fórmulas com proteção térmica ajuda evitar que danos sejam causados pela chapinha, pelo baby-liss e pelo secador.

Lembrando que um mesmo cabelo pode ter mais de uma necessidade, força, hidratação e proteção contra o desbotamento ao mesmo tempo. O seu está assim? Então, vale montar um cronograma capilar, ele é muito eficiente. 


Um comentário: