Random Posts

test

Veja também

Post Top Ad

Your Ad Spot

11 de dezembro de 2016

Receitas naturais para clarear os cabelos em casa

Quem nunca pensou em ter um cabelo mais claro sem o uso de química? Existem receitas que usam ingredientes naturais como mel e camomila para clarear os fios, e podem ser feitas em casa. Com um pouco de paciência, o resultado é satisfatório e não trará danos aos fios. 


Camomila

Ela tem aroma suave é um ótimo clareador natural por levar luminosidade aos fios, deixando algumas mechas mais claras assim como o efeito de luzes no cabelo. Você pode fazer a receita com 2 sachês de chá de camomila

Modo de preparo e uso:

Prepare o chá bem concentrado. Espere esfriar; Com os cabelos úmidos, use um borrifador para aplicar o chá. Utilize uma touca térmica para cobrir os cabelos, deixe o chá agir por 25 minutos. Lave os cabelos normalmente. 

Para ter um bom resultado, use duas vezes por semana. E, caso queira acentuar o efeito de luzes, use shampoo e condicionador de camomila.

Cebola

Não precisa se preocupar com o cheiro. A receita usa apenas a casca de cebola e vai fazer com que os fios fiquem mais claros.


Modo de preparo e uso:

Faça o chá com 1 xícara de casca de cebola. Espere esfriar. Com um borrifador, aplique a infusão nos cabelos. Cubra os fios com uma touca e deixe agir por 30 minutos. Lave o cabelo normalmente.

Mel

É ideal para cabelos ressecados. Age como clareador, e hidrata o cabelo, deixando com mais brilho e macio. 


Modo de preparo e uso:

Em um recipiente, misture

5 colheres de sopa de mel
2 colheres de vinagre de maçã
02 colheres de sopa de azeite

Aplique a mistura no cabelo úmido, massageando-o suavemente. Cubra o cabelo com touca térmica, deixe agir por 1 hora. Lave o cabelo normalmente.

Se achar necessário, adicione um pouco de água à mistura para facilitar a aplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas