11 de dezembro de 2016

Receitas naturais para clarear os cabelos em casa

Quem nunca pensou em ter um cabelo mais claro sem o uso de química? Existem receitas que usam ingredientes naturais como mel e camomila para clarear os fios, e podem ser feitas em casa. Com um pouco de paciência, o resultado é satisfatório e não trará danos aos fios. 


Camomila

Ela tem aroma suave é um ótimo clareador natural por levar luminosidade aos fios, deixando algumas mechas mais claras assim como o efeito de luzes no cabelo. Você pode fazer a receita com 2 sachês de chá de camomila

Modo de preparo e uso:

Prepare o chá bem concentrado. Espere esfriar; Com os cabelos úmidos, use um borrifador para aplicar o chá. Utilize uma touca térmica para cobrir os cabelos, deixe o chá agir por 25 minutos. Lave os cabelos normalmente. 

Para ter um bom resultado, use duas vezes por semana. E, caso queira acentuar o efeito de luzes, use shampoo e condicionador de camomila.

Cebola

Não precisa se preocupar com o cheiro. A receita usa apenas a casca de cebola e vai fazer com que os fios fiquem mais claros.


Modo de preparo e uso:

Faça o chá com 1 xícara de casca de cebola. Espere esfriar. Com um borrifador, aplique a infusão nos cabelos. Cubra os fios com uma touca e deixe agir por 30 minutos. Lave o cabelo normalmente.

Mel

É ideal para cabelos ressecados. Age como clareador, e hidrata o cabelo, deixando com mais brilho e macio. 


Modo de preparo e uso:

Em um recipiente, misture

5 colheres de sopa de mel
2 colheres de vinagre de maçã
02 colheres de sopa de azeite

Aplique a mistura no cabelo úmido, massageando-o suavemente. Cubra o cabelo com touca térmica, deixe agir por 1 hora. Lave o cabelo normalmente.

Se achar necessário, adicione um pouco de água à mistura para facilitar a aplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário