2 de dezembro de 2016

Cabelos bonitos e saudáveis

Podemos garantir fios mais bonitos só com cuidados básicos do dia a dia. Inclua o cuidado com o cabelo na sua rotina.

Não é segredo que a beleza do cabelo está ligada com a forma como ele é cuidado. A saúde dos fios está ligada ao cuidado das cutículas e influencia na maciez e no brilho. Isso não significa que você precisa investir em tratamentos caros e ficar horas no salão. A forma é mais simples do que você imagina. Basta incluir na rotina alguns cuidados e adotar pequenos hábitos. Seus fios vão ficar naturalmente mais bonitos e brilhantes.

Alimentação

Sabemos que ter alimentação saudável é fundamental para toda a saúde do nosso corpo. Os nutrientes deixam nosso cabelo bonito e saudável. Por isso, é importante incluir na dieta o consumo de frutas, verduras, frutas secas, peixes e muita água. Tomar bastante água ao longo do dia deixa o fio mais bonito e saudável

Cortar

Mesmo satisfeita com o tamanho do cabelo, cortar as pontas é fundamental. Com o passar do tempo, elas vão quebrando assim provocando ressecamento e opacidade. Passando a tesoura você dar espaço para a renovação do fio, pois chega um ponto que está tão seco que não consegue fazer isso naturalmente. Mantenha sempre uma rotina de cortes para evitar o aparecimento de pontas duplas.

Lavar

Pode parecer bobagem, mas a forma que você lava o cabelo faz toda diferença. Opte por shampoos que promovam uma limpeza profunda e que seja apropriado para seu tipo de cabelo.  Após lavar com shampoo use condicionador para deixar os fios macios e selados. 


Produtos ideais para o seu tipo de cabelo

Use produto, tipo shampoos, condicionadores e cremes que sejam ideais para seu tipo de cabelo. Você pode variar de marca. Se o seu cabelo for cacheado como o meu, use um shampoo à base de óleo e um condicionador para deixar o cacho definido. É importante conhecer bem o seu cabelo.

Proteja o cabelo do sol

Não é só a pele que sofre com as agressões dos raios solares. O seu cabelo também! Por isso, proteja-o do sol. Além de cremes de proteção, você pode investir em chapéus e bonés, deixando seu look ainda mais estiloso. O cabelo também sofre com a exposição dos raios solares

Nenhum comentário:

Postar um comentário