5 de novembro de 2016

Como manter a pele hidratada

A hidratação é um cuidado diário super importante que devemos ter com a pele, pois melhora a elasticidade. No entanto, pele hidratada está longe de ser um bicho de sete cabeças.

Para evitar efeito indesejado as dicas são simples. Escolha sempre um hidratante que seja indicado para o seu tipo de pele. Evite aplicar hidratante em excesso. Após a aplicação, aguarde a pele secar para vestir-se.

Hidratante ideal

É importante escolher um creme específico para seu tipo de pele. Quem tem pele seca pode investir em produtos à base de óleo de amêndoas, aloe vera e ureia, tendo assim uma hidratação mais intensa. Para as oleosas, o ideal são os hidratantes em gel, pois protegem e controlam a oleosidade. A pele mista pede o uso dos livres de óleo. Agora a pele normal pode utilizar hidratantes em loção com base aquosa e fórmulas fluidas, que possuem vitaminas A, C, e E.
Quantidade não garante uma pele hidratada, não é necessário usar creme em excesso. Além do desperdício, pode causar irritações e alergias. O ideal é uma quantidade suficiente para cobrir a pele com uma fina camada. Para a absorção ser mais eficiente, o correto é usar o hidratante logo após o banho, com a pele úmida, as substâncias penetram melhor na pele. Após aplicar o hidratante, espere a pele absorve o produto para vestir-se.

2 comentários:

  1. Dia de Teleton..
    "Assistir o Teleton é uma lição de vida para sermos mais gratos"
    é isso que tenho ouvido e lido nas redes sociais.
    Mas será que precisa chegar esse dia para praticar o amor ao próximo?
    Ou se ama ou não se ama. Mas será que é assim tão simples? Porque como consequência vem a ação desta máxima, que é fazer ao próximo o que gostaríamos que nos fizessem. Parece um parâmetro perfeito, e provavelmente seja. Mas como fica quando não tratamos o próximo da maneira que gostaríamos de ser tratados?
    Este link é de uma guerreira que desde que nasceu vem lutando e tem conseguido. Porém ao entrar lá existem outras crianças, adultos e até animais precisando de sua ajuda,até porque hoje em dia animais tem mais valor que muito ser humano mesmo...Mas nao deixem de doar,você poderá salvar uma vida.
    Precisamos de sua AJUDA - DOE, não importa o valor, o importante é a sua DOAÇÃO DE AMOR ♥.

    https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-uma-guerreira-a-guerriar

    ResponderExcluir