Como manter a pele hidratada - Dica da Nathy

05/11/2016

Como manter a pele hidratada

A hidratação é um cuidado diário super importante que devemos ter com a pele, pois melhora a elasticidade. No entanto, pele hidratada está longe de ser um bicho de sete cabeças.

Para evitar efeito indesejado as dicas são simples. Escolha sempre um hidratante que seja indicado para o seu tipo de pele. Evite aplicar hidratante em excesso. Após a aplicação, aguarde a pele secar para vestir-se.

Hidratante ideal

É importante escolher um creme específico para seu tipo de pele. Quem tem pele seca pode investir em produtos à base de óleo de amêndoas, aloe vera e ureia, tendo assim uma hidratação mais intensa. Para as oleosas, o ideal são os hidratantes em gel, pois protegem e controlam a oleosidade. A pele mista pede o uso dos livres de óleo. Agora a pele normal pode utilizar hidratantes em loção com base aquosa e fórmulas fluidas, que possuem vitaminas A, C, e E.
Quantidade não garante uma pele hidratada, não é necessário usar creme em excesso. Além do desperdício, pode causar irritações e alergias. O ideal é uma quantidade suficiente para cobrir a pele com uma fina camada. Para a absorção ser mais eficiente, o correto é usar o hidratante logo após o banho, com a pele úmida, as substâncias penetram melhor na pele. Após aplicar o hidratante, espere a pele absorve o produto para vestir-se.

Latest in Sports



SUBIR