29 de novembro de 2016

Como manter as unhas saudáveis

Para acompanhar as tendências de várias coleções que saem o tempo todo e ter unhas que se encaixam no seu estilo.

Não adianta ter uma coleção enorme dos melhores esmaltes e das cores da moda, e não cuidar das unhas. Da mesma forma que você cuida da pele e do cabelo, as suas unhas também precisam de cuidados.


Ter unhas saudáveis é muito mais que ter unhas pintadas. Não podemos esquecer de dar um intervalo deixando as unhas sem produtos químicos ajuda a melhorar a saúde delas.

Remover as cutículas sempre não é uma boa ideia. Elas impedem que micro-organismos entrem no corpo pela ponta dos dedos. Outro fato muito importante são os alicates e espátulas, esses devem estar sempre bem higienizados para não correr contaminação. 

Hidratando as unhas

Além da pele, as unhas também precisam ser hidratadas. Isso as mantêm saudáveis e bonitas. Faça isso 1 vez por semana com produtos específicos. Aplique fazendo movimentos circulares.

Roer as unhas

Roer as deixa enfraquecidas e você pode engasgar com algum pedaço que soltar. Uma informação que descobrir a pouco é que a saliva é uma substância ácida e que acaba enfraquecendo as unhas com o tempo.

Descanso

Tirar o esmalte da unha e ir já colocando outro não é aconselhável. O esmalte enfraquece a unha. Um dia antes de fazer a unha tire o esmalte e deixe sua unha respirar por, no minimo umas 12 horas.

Cuidado nunca é demais

Ter o seu próprio kit com lixa, espátula e, principalmente, alicate é importante. As esmalterias esterilizam os alicates. Cuide da sua saúde e tenha o seu kit.

Cuidado com os sapatos apertados

Eles pressionam as unhas e podem causar inflamações e até infecções. Também tem a unha encravada que é muito comum aparecer em pessoas que usam calçados apertados.

Removedores x Acetona

Os removedores são a melhor opção quando comparados à acetona. Ele resseca as unhas e não adianta ficar se preocupando em hidratá-las e no dia seguinte usar acetona para retirar o esmalte.

Muito contato com a água

As vezes não tem como fugir de uma pia de pratos. O melhor é usar luvas, porque o excesso de água enfraquece as unhas.

Alimentação é primordial

Muito importante para o bom crescimento e saúde das unhas é a queratina. Ela é que deixa a unhas durinha, se as suas quebram com facilidade pode ser que seja falta de proteína. Outro problema é falta de alguns sais minerais como o ferro e o selênio que também ajudam a fortalecer e manter as unhas saudáveis.

Um comentário: