2 de novembro de 2016

Alguns alimentos que mancham os dentes

Aquele sorriso branco e radiante que chama tanto a atenção!

Manter os dentes brancos e saudáveis pode trazer diversos benefícios positivos reais para o dia a dia. Sabemos que existe tratamentos caros e produtos que podem ajudar a alterar a cor dos dentes, manter a saúde bucal em dia, além de evitar certos alimentos pode ajudar a prevenir aquele temido tom amarelado.
Se você quer conquistar um sorriso incrível e evitar medidas drásticas para alcançar o tão sonhado branco, a seguir alguns alimentos que podem causar manchas nos dentes.

Balas - Estão entre os piores alimentos, seus resíduos ficam grudados nos dentes, criando um ambiente para bactérias e cáries. O ideal é escolher um com menor teor de açúcar.

Beterraba - O suco ou pura em uma salada, é bem provável que ela cause manchas nos dentes. O método de prevenção é sempre escovar os dentes logo após o consumo. O ideal é combiná-la com alimentos menos prejudiciais, como o queijo. Estudos mostram que o queijo pode ajudar a reduzir os ácidos na boca. 

Café - Se os seus dentes estão com uma aparência um pouco opaca, ele pode ser a razão por trás disso. O café pode causar manchas e descoloração. Além disso, ele também é muito ácido para o corpo, e esta acidez pode ser prejudicial para a sua saúde bucal e favorecer o surgimento de cáries.

Chá - A frequência que toma é importante. Se você constantemente toma café ou chá, você está mais suscetível à descoloração nos dentes. Para lutar contra as manchas, acrescente um pouco de leite à bebida. A caseína presente no leite pode prevenir e reduzir significativamente as manchas causadas pelo chá.

Frutas silvestres - Devido a seus tons escuros, elas podem causar manchas. Para preveni-las, escove os dentes logo após ingerir as frutas. Elas estão entre os alimentos com maior teor de antioxidantes, é preciso tomar cuidado ao consumir se você deseja ter dentes brancos.

Limão - Tomar água com limão pelas manhãs se tornou um ritual saudável, mas as frutas cítricas são altamente ácidas e podem desgastar o esmalte do dente assim revelando tecidos amarelados sob a superfície. Ele também é diurético e pode ajudar a combater o inchaço abdominal.

Molho de tomate - Tudo que pode manchar o seu sofá pode manchar os seus dentes. Se você está preocupado com a cor dos seu dente, seria interessante pensar duas vezes antes de consumi-lo. A frequência que você come algo tem efeito nos seus dentes. 

Refrigerante - A bebida com gás é considerada ácida para o corpo e, pode prejudicar o esmalte do dente. Usar canudo pode ajudar um pouco, mas o líquido acaba entrando em contato com sua boca. Se você precisa beber algo gasoso, opte pela água com gás.

5 comentários:

  1. Muito interessante, ótimas dicas, bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei essas dicas. Beijos

    www.wivye.com.r

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas. Não sabia de nada haha Vou dar uma parada nos refris.

    ResponderExcluir
  4. Que post maravilhoso, desses ai eu só sabia do café. Muito bom encontrar essas informações 💟
    By: @vitoriaglamoda

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que post massa! Amei saber mais informações sobre isso! Não fazia a mínima ideia que beterraba poderia manchar. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir