18 de outubro de 2016

Umectação capilar

Esse é um tratamento simples e pode ser feito em casa, garantindo mais nutrição e saúde para os fios.


Ajuda a melhorar o aspecto dos cabelos e também deixá-los mais saudáveis, a umectação capilar é a opção certa. A técnica é simples ela consiste na aplicação de óleos vegetais puros nos fios, massageando-os a fim de tratar e estimular o crescimento das madeixas.
Para garantir esses benefícios, é preciso escolher os produtos certos e utilizá-los adequadamente, de acordo com o tipo de cabelo. Vamos aos procedimento sem errar? 

Como a técnica é feita

Umectar é umedecer o cabelo, mas com óleos. A umectação é uma técnica de massagem feita há muio tempo. Mantém os cabelos longos e saudáveis com esse procedimento.

A umectação sela o fio e mantém o cabelo hidratado por muito mais tempo. Ajuda a combater o frizz e o ressecamento, pois repõe lipídios responsáveis pela oleosidade natural do cabelo. Além disso, proporciona brilho e maciez, indicada principalmente para cabelos cacheados, que são naturalmente mais ressecados.



Lembrando que é uma técnica diferente da hidratação, que penetra na estrutura dos fios. A umectação age apenas na parte de fora, selando as mechas. Por isso, é interessante até mesmo hidratar o cabelo durante a lavagem e depois umectá-lo com o óleo, nutrindo-o por dentro e por fora. 

Para fazer basta passar o óleo no comprimento dos fios. O ideal  e dormir com o produto, ou deixá-lo agir por no minimo duas horas. Depois é só lavar bem, principalmente a raiz, para retirar o óleo por completo.

Pode fazer a umectação uma vez por semana, ou a cada 15 dias. Deve evitar aplicar o produto diretamente na raiz, senão ele acaba estimulando ainda mais a produção de oleosidade.

Óleos utilizados para umectação capilar



Na hora de escolher o óleo para fazer a umectação capilar, opte sempre pelas versões puras, vendidas em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, feiras livres e até mesmo pela internet. Entre os mais utilizados está o azeite de oliva extravirgem.

3 comentários:

  1. Adorei o post, amei!
    Eu sempre faço umectação em meus cabelos, adoro o efeito com azeite ou maionese Hahahaha

    Www jusantiago.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica! Vou fazer no meu cabelo! bjs

    ResponderExcluir