A maquiagem com batom vermelho é uma daquelas opções certeiras. Perfeita para os dias que deseja arrasar, ela destaca os lábios, dando uma suavidade ao olhar. Nem todo tom é igual, então é preciso ficar atenta a alguns detalhes na hora de montar o visual.
Além de aplicar o batom com precisão, deve ter cuidado com o restante da maquiagem.
Tons de vermelho para cada pele
O batom vermelho é sempre indispensável na bolsa. Combina com todas as mulheres, porém, é preciso bom senso para não pesar a mão no look.
O segredo está no equilíbrio. Se o batom escarlate for a escolha, pegue leve nos olhos. Máscara de cílios e um delineador é o suficiente. Em eventos sofisticados, nada impede uma make mais carregada.
Não existem muitos segredos. Se você tiver o tom de batom perfeito, não terá problemas para acertar no resultado. Veja como escolher o seu - lembrando que você pode fugir das regras assim omo eu que uso todos os tons rsrsrs - .
- Pele branca: Tons alaranjados e corais destacam a luminosidade da pele.
- Pele morena: Combina com vermelhos quentes e intensos. Eles valorizam o tom de pele.
- Pele negra: Arrasa com bocão vinho ou bordô.
Evite usar o batom vermelho com looks pesados, tipo, decotes, roupas apertadas e curtas. Se você tiver os lábios fino tenha cuidado, por ser uma cor forte e chamativa, o vermelhão destaca a área de forma negativa.
Para acertar, invista em um contorno com lápis para lábios. O truque vai garantir aquele bocão é só fazer uma linha acima do seu contorno natural. Um traço fino e delicado para não deixar o aumento tão óbvio.