21 de outubro de 2016

Transpiração em excesso

A transpiração excessiva pode ocorrer por fatores orgânicos ou psicológicos, como em situações de tensão ou apreensão, ou mesmo por causa de algumas doenças, além lógico por conta do calor. 

A solução é procurar um especialista para checar a sua origem. Além disso, algumas dicas podem ajudar a amenizar este incômodo.
Banhos quentes O banho quente eleva a temperatura do corpo, então evite.

Depilação Depilar a axila é fundamental para ter uma melhor circulação de ar, reduzir a transpiração, evitar a transpiração e ajuda a controlar o odor.

Desodorantes Aprenda a escolher, prefira os responsáveis por reduzir a produção de suor com a ação de compostos a base de alumínio. Eles obstruem os ductos das glândulas sudoríparas, reduzindo a produção de suor. Se houver odor, escolha desodorantes que contenham bactericidas.

Lave as mãos Faça  isso diversas vezes por dia evitando o entupimento dos poros e acúmulo de suor.

Leite de magnésia Aplique leite de magnésia ou hidróxido de magnésio nas axilas, mãos e pés após o banho para ajudar a pele a respirar.

Pratique yoga Nervos e estresse são responsáveis ​​pelo excesso de transpiração, atividades relaxantes ajuda a equilibrar o sistema nervoso. 

Salvia Consumir a erva ajuda a normalizar a atividade das glândulas sudoríparas.

4 comentários:

  1. Amei a ideia de praticar Yoga, acho que ele relaxa muito e o melhor alivia o suor. A dica de usar leite de magnésio é maravilhosa pois funciona mesmo.

    Www.jusantiago.com

    ResponderExcluir
  2. Que dicas legais, graças a Deus que não tenho esse problema.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu suo muito a noite, isso incomoda bastante.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nessa época de calor é necessário tomar um cuidado redobrado com a transpiração.
    Ótimas dicas. Simples e bem diretas.

    ResponderExcluir