31 de outubro de 2016

Resenha - Morri para viver

Uma biografia explícita. A prova real que um coração redimido aos pés de Deus, já foi perdoado a partir da cruz de Cristo.


Título do livro: Morri Para Viver

Autor(a): Andressa Urach

Preço: R$36,90

Ano: 2015

Editora: Planeta do Brasil

Páginas: 288



Sinopse: As confissões surpreendentes de uma das personalidades da mídia mais conhecidas e polêmicas do Brasil. A verdadeira história de Andressa Urach em sua insana obsessão por dinheiro e sucesso. Um livro corajoso marcado por revelações inéditas. Como ela se tornou uma das prostitutas mais caras e desejadas do país. A rotina no bordel onde conseguiu construir seu nome de guerra: Ímola. O chocante e constrangedor diário de uma garota de programa.

Um mergulho jamais feito, com tantos detalhes, no mercado da prostituição de luxo. Os casos secretos com clientes ricos e famosos. Empresários milionários, cantores, jogadores de futebol, artistas, bandidos, religiosos. O domínio das drogas em noitadas e festas particulares. Seu nome nos principais jornais do mundo em escândalos no Brasil e na Europa. Como se inventa a fama no universo das celebridades. O vício em cirurgias plásticas. A inacreditável experiência de quase morte no coma. Os dias de internação no limite da vida. A sobrevivência e sua jornada em busca de redenção.

Trechos do livro:

"Minha alma em coma, passado revelado, o labirinto da fama e eu me venci."
 "O primeiro homem da minha vida foi o meu irmão. Tenho vergonha de contar isso. Eu morria de medo do meu pai e sabia, caso descobrisse, que era capaz de uma loucura para se vingar."
"Os mesmos que me elogiavam, são os que me criticam por ter me convertido "

"Minhas lembranças são dolorosas demais. Machucam meu interior. Só aceitei escrever isso porque tantas recordações servirão para ajudar quem deseja se reencontrar na vida com o apoio da fé que nos transforma para valer."
"...tive meu primeiro orgasmo com um animal. Isso mesmo: um cachorro lambia minhas partes íntimas e, pasmem, eu sentia prazer."
"Eu virei uma deprimente máquina de fazer programas. No final de cada mês, enviava caixas e mais caixas de champanhe para a mulher das entidades, além de outros presentes e o pagamento do meu banho místico diário. Enquanto mergulhava nessa rotina devassa, deixei de ver meu filho crescer e me distanciei, ainda mais, da minha família."

Resenha: Andressa uma mulher linda, esperta e deslumbrada pela estética e pela fama. Mas ele nem sempre se achou bonita e por isso se submeteu a diversas cirurgias plasticas em busca da perfeição do corpo, queria ser deseja, famosa e rica. Sofreu com a ausência do pai, foi abusada pelo avô de criação e olha que ela ainda era uma criança. Teve seu primeiro orgasmos com um cachorro e sua primeira relação sexual com um meio irmão. 
Se apaixonou e logo se casou, desse seu casamento teve seu lindo filho Arthur, com o passar do tempo seu casamento foi se desgastando então se separou. Ela trabalhava em um Rh e precisa de mais dinheiro para pagar as contas, foi então que uma amiga lhe apresentou a vida noturna. Se encantou pelo $$$ fácil, no inicio ficou um pouco na duvida mais logo aceitou. Decidiu deixar o emprego e viver somente da prostituição.
Vivendo nessa vida descobriu que podia ganhar bastante dinheiro então mudou seu corpo por completo, se tornou uma mulher linda e desejada. Fez pacto para ser a mulher mais desejada do prostíbulo  sempre dando de recompensa champanhe para a entidade como forma de pagamento por tudo que alcançado. Nesse meio também caiu no uso das drogas e teve overdose. 
Tinha um nome artístico Ímola, isso mesmo igual ao circuito de Ímola, na Itália, em que o piloto Ayrton Senna morreu, em maio de 1994. Como ela mesmo dizia a seus clientes “Ou você se perde ou chega em primeiro. Prazer, Ímola”.
Em busca da fama ela humilhou, maltratou e usou de muitas pessoas para subir na vida. Se envolveu com um jogador de futebol que lhe apresentou Cristiano Ronaldo, como esse jogador ela não cobrou nada, isso mesmo nada, foi tudo simplesmente para aparecer na mídia. Já de outros famosos cobras dezenas de mil reais por um momento de prazer. 
Ao fazer suas intervenções cirúrgicas ela colocou hidrogel nas pernas onde parou onde todos nos sabemos e no leito do hospital encontrou a luz para a conversão espiritual. 

Minha opinião: Como vocês já sabem sempre tive um "pré-conceito" com auto biografias. Pois sempre achei que as pessoas exageravam por demais ao falar de si mesmo. Seu livro me surpreendeu, sim! Por tudo que ela passou por tudo que sofreu, toda maldade que fez. Ela soube admitir o erro, pedir perdão a todos que magoou e fez mal hoje busca ter uma vida normal. 
Um livro que vale muito a pena ler, uma leitura pesada e curiosa, o livro só possui algumas fotos de sua vida pessoal desde quando era criança até o dia do lançamento. Contem uns acontecimentos pesados, mas ela prova que sim o ser humano é capaz de mudar.

10 comentários:

  1. Fiquei curiosa, tb não curto autobiografias. Mas vou tentar conferira dela.

    ResponderExcluir
  2. Ótima sua resenha! Me deixou com vontade de ler esse livro da Andressa. Ela viveu de uma forma muito louca...

    ResponderExcluir
  3. Uau ... Lí tua resenha e fiquei com vontade de ler o livro ... Realmente a história dessa Guria é impressionante. Ela nasceu de novo. Parabéns pelo post está claro e estigante. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu post. Adorei a resenha me deixou curiosa pra ler o livro kkk beijo

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive curiosidade nesse livro. Depois disso vou ler!

    ResponderExcluir
  6. Realmente a história dela é surpreendente! Belo post!

    ResponderExcluir
  7. Realmente a história dela é surpreendente! Belo post!

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que exploraram tanto esta história na época que sinceramente, nem tenho curiosidade em ler. Mas é valido. Tudo que é feito com intenção de dividir nossas vivencia e talvez ajudar a alguém, é super válido. Vida nova, recomeço, é sempre inspirador
    Beijos,
    Alessandra Ramos
    http://www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa impressionante a história dela, fiquei super curiosa para ler todo o livro.

    ResponderExcluir
  10. um livro q não me desperta interesse em ler. mas cada um tem um gosto.

    ResponderExcluir