24 de setembro de 2016

Cílios postiços

Eu sempre tive muitas dúvidas sobre esse assunto. Hoje, existem milhares de marcas de cílios postiços disponíveis. Mas o que faz de um cílio postiço bom ou ruim? O que procurar na hora de comprar?  


Primeiro a qualidade de pelinhos. Quanto mais fininho e macio o cílio for, mais natural vai parecer.
Segundo, se o fio que liga o pelinho é duro ou macio, grosso ou fino. Isso afeta a qualidade. Um fio grosso pode pesar no visual. Hoje existe cílios ligados por um fio tão fino que nem aparece. Além dos que usam um fio transparente.
Quanto a ele ser macio ou duro, isso influi no conforto do uso. Um fio duro pode repuxar o olho, causando incômodo e ele vai sair rapidinho. Quando o fio é macio, você esquece que está usando postiços de tão confortável.
É mais fácil colocar um cílio com fio macio. Ele se ajusta a pálpebra, tornando mais fácil colar os cantinhos. 
Vale lembrar que quanto mais cílios, mais grossinho ou duro pode ficar o fio. Varia de modelo para modelo.
O ideal é você achar um meio termo, nem com tanto volume e nem tão longo. Se você está começando, procure um que seja do tamanho mais próximo dos seus. Não esqueça que o seus cílios vão adicionar ao postiço, e isso vai fazer os cílios ficarem um pouquinho mais cheio do que você está na embalagem.
Outra dica é tomar cuidado na hora de escolher porque uma coisa é na embalagem e quando você colocar ele fica grande. 

3 comentários:

  1. Amei sempre quis usar cílios postiços mas nunca soube por onde começar ou procurar, esse post me ajudou muito obrigada Nathy

    ResponderExcluir
  2. Amooo cílios mas não costumo colocar sempre ❤ Ameeei o post 😄

    ResponderExcluir