23 de julho de 2016

Combatendo a celulite

Quem nunca viu uma mulher reclamando de celulite? Saiba que existe hábitos alimentares que ajudam a combater os temíveis furinhos.
Pesquisa mostram que a celulite é resultado da inflamação das células devido ao acúmulo de toxinas no organismo. Para eliminar e evitar o bom é sempre apostar em um cardápio que possa desintoxicar, desinflamar e melhorar a circulação, a fim de eliminar líquidos e dar adeus ao inchaço.


Vamos conferir quais alimentos podem nos ajudar


Folhas verdes

Por serem fontes de clorofila elas melhoram a circulação e desintoxicam o organismo. As melhores opções para o dia a dia são a couve, rúcula, espinafre e almeirão.”



Gengibre

Ele é capaz de acelerar o metabolismo, pois contém propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Pode ser consumido ralado sobre saladas e peixes, em pó, batido com água ou com algum suco de fruta pela manhã.


Frutas Vermelhas

Opções como morango, framboesa, amora, cranberry, mirtilo, goji Berry e açaí são antioxidantes fortes que eliminam radicais livres. O ideal é consumir 10 unidades por dia de alguma dessas fruta ou um copo de suco, o importante e agir no organismo.”


Alcachofra


Possui ação diurética, assim atuando na eliminação de líquidos e toxinas. O ideal é consumir três unidades por semana.



Vitamina C


Temos também o limão, a laranja, a tangerina e a acerola que protegem os vasos sanguíneos e ajudam na circulação. Essas frutas devem ser consumidas em sucos, tempero de saladas ou até mesmo uma por dia.



Chá Verde

O chá é desintoxicante, acelera o metabolismo, possui ação anti-inflamatória. Ferva duas colheres da erva em um litro de água. Misture com hortelã, cidreira ou erva-doce. Beber duas xícaras por dia ajuda a combater a celulite, evite tomar em jejum, e antes de dormir, pode causar enjoo ou insônia.

Aspargo, Alho-poró e cebola

Todos são ricos em silício, mineral capaz de estimular a produção de colágeno, substância que proporciona elasticidade e firmeza à pele. Adiciona-los nas saladas e sopas é uma excelente opção. Evite ferver qualquer um deles para preservar as propriedades, faça-os ao vapor.



Abacaxi, Melancia e Melão

Possuem ação diurética e melhoram a circulação. A melancia deve ser consumida em dias intercalados, embora seja pouca calórica, tem alto índice glicêmico, elevando o nível de açúcar no sangue.




Açafrão

É altamente antioxidante, estimula a circulação e ajuda a diminuir o inchaço. Polvilhar uma colher de chá em pó por cima da salada ou do frango, carne ou peixe antes de grelhar é uma boa sugestão.



Então quais dessas frutas você tem o hábito de comer? Sabia que ela te ajudava tanto? 

Um comentário: