30 de junho de 2016

Usando amarelo na decoração

O amarelo está entre às grandes tendências de decoração desde 2009, sabemos que não é um simples amarelo. Em diversos tons desde os frescos até aqueles mais tropicais. Entre eles o amarelo ouro, amarelo mostarda, amarelo lima e diversas tonalidades da paleta do amarelo. Temos que tomar cuidado com a cor junto com os objetos, paredes ou decorações. O amarelo como podemos perceber é um tom quente, por esse motivo ele precisa estar junto de tons branco, preto, cinza, ou seja cores frias.

Vamos lá algumas inspirações

 Parede amarela


Se você ama a cor e gosta de ousar pode usar a tinta direto na parede. Dessa forma, o mobiliário deve ser em cores neutras! Para não sobrecarregar o e confundir a visão de quem vai utilizar o espaço. 
 
Cadeiras e painéis


O painel ganhou uma nova cor para sair do básico, as cadeiras também ganham um tom de amarelo para compor o ambiente. Para quem gosta cinzenta, pode deixar que o tom amarelo tome conta do ambiente, quebrando a monotonia e deixando as cores dá aquele charme. 

Molduras em amarelo


Os tons de amarelo nas molduras fazem uma bela combinação com a parede cinza e com os detalhes em preto e branco. Uma dica para você fazer diversas molduras é reutilizar as molduras antigas pintando e dando uma cara nova a elas, já que muitas molduras não custam caro. 

Eletrodomésticos


Não é muito fácil encontrar eletrodomésticos amarelos e quando encontramos o preço é muito elevado, mas é possível pintar ou revestir aquela geladeira branca e até mesmo aquele móvel que esta velhinho com papel vinílico, o que dá uma charme toda especial para a cozinha. 


Detalhes no escritório


Como escritório é um ambiente mais sério, ele pode ganhar um ar todo especial com tapetes em amarelo e preto. Até a sala de reunião ganha um ar especial com as cadeiras na cor, que dá um frescor e divide espaço com o cinza. 

O que você achou dá ideia? Eu já gostei bastante e vou colocar em prática.

4 comentários:

  1. Que inspirações lindas, não era muito fã de amarelo em decoração mais agora estou apaixonada ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  2. Amei Nathy! Amarelo é uma cor sensacional, alegre.. Com certeza usaria.
    Beijos, Lari

    Meu blog ♥

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das dicas! Amarelo é realmente uma cor que faz
    bastante diferença na decoração e deixa tudo mais alegre, né?
    Vou buscar colocar em prática, com certeza <3

    Beijos ♥ http://alana-cristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de amarelo, das sugestões que você deu, só usaria aquele painel e talvez uma moldura.
    Menina Psicótica

    ResponderExcluir