20 de junho de 2016

Poderosíssimo óleo de argan


Esse santo óleo traz benefícios para a pele e cabelo. Rico em vitaminas A, D, E e antioxidantes, o óleo de argan traz grandes efeitos na hidratação. Contém um alto nível de ácidos graxos essenciais, ômega 6 e fitoesteróis. Possui 80% de gorduras insaturadas e três vezes mais vitamina E que qualquer outro óleo vegetal, ajudando a nutrir cabelo seco e quebradiço, reduzindo as pontas duplas e protegendo dos danos térmicos. Pode ser usado puro, aplicando diretamente no cabelo e pele, ou na composição de outros produtos como shampoos, cremes e hidratantes. Seu uso deve ser feito com cuidado para garantir os benefícios. Sabemos que tudo em excesso não faz bem.




Na pele o produto absorve os nutrientes, garantindo alta hidratação, ação antioxidante, restauração do pH natural, controle da oleosidade e combate a acne, rugas e a renovação celular. Devido a componentes como as saponinas e a vitamina E, o óleo garante efeitos antienvelhecimento. Além de ter ação anti-inflamatória e cicatrizante, sendo capaz de restaurar a camada hidrolipídica da pele, deixando-a mais firme e elástica.

Já nos cabelos ele tem ação antioxidante, antifrizz, proteção contra raios UV, melhora da elasticidade e estimula o crescimento. Como ele não é gorduroso, o óleo proporciona um aspecto saudável aos fios, com maciez e brilho. Como se não bastasse, fecha as escamas do cabelo, formando uma película que segura a hidratação.

Como usar corretamente


Pode ser usado diretamente na pele, com apenas algumas gotas. Tem um ótimo efeito quando acrescentado em cremes ou hidratantes. A absorção do produto costuma ser rápida e ele pode ser aplicado em todo corpo.
O ideal é usa-lo puro apenas três vezes na semana, já os cremes que contenham argan podem ser usados diariamente.

No cabelo, pode ser usado como finalizador, combinado a outros produtos e também antes da escova. Podendo ser aplicado puro nas pontas, e como componente em shampoos, condicionadores, óleos sem enxague e máscaras. Pode ser acrescentado na tintura para diminuir a agressão e deixar o fio mais hidratado. É indicado espalhar algumas gotas na mão e passar no comprimento do cabelo antes de usar o secador ou a chapinha, pois ele funciona como protetor térmico, já depois da escova ele dá brilho e controla o frizz. Lembre-se que não deve usar próximo à raiz.

Não existem contraindicações, mas é preciso ter cuidado. Para os cabelos muito oleosos, o óleo puro deve ser evitado, pois pode deixar os fios pesados e com menos volume. Nesse caso, o bom seria combiná-lo com shampoo, condicionador ou máscaras, em pouca quantidade. Por mais que ele possua efeito redutor de oleosidade, ela também deve ser usado com cautela por quem possui a pele oleosa. 

28 comentários:

  1. Já usei o da elseve e achei muito bom. uso ele para amenizar o frizz. Menina, parece que vivo ligada na tomada. Meus cabelos vivem para alto rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Uso produtos com óleo de argan e adoro o resultado nos meus cabelos. É ótimo!

    Beijos, Jac

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Amo produtos de Argan :) são maravilhosos. Os cabelos ficam lindos ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Amo oleo de argan, sempre uso nos cabelos!!
    http://www.karoltomaz.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gosto de outros óleos para cabelos mas esse de argan ainda não conhecia.

    ResponderExcluir
  6. Oii, não fico sem meu óleo de argan amooooo

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada por óleo de Argan!!! E aplico sempre tanto para umectação quanto antes das lavagens, e amo o resultado.

    ResponderExcluir
  8. Adoramos a postagem, e também adoramos óleo de argan ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  9. Já usei o Morocanoil e vou te falar,,meu cabelo ficava com tanto brilho,tão cheiroso e macio.
    Pena que é caríssimo.
    Adorei a explicação.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post
    já adorava o óleo de argan agora amo,rsrs
    ele para mim é ótimo,adorooo
    bjss

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post!Eu adoro óleo de argan ele deixa o cabelo tão sedoso e macio!!!Depois do seu post não vivo mais sem rsrs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Esse óleo é ótimo mesmo, muito bom!
    Um beijo.

    Meu blog ♥

    ResponderExcluir
  13. Adorei as informações sobre o óleo, não sabia que era bom para a acne, já quero não só para os cabelos agora.
    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Eu uso e adoro. Acho que vale muito a pena! :)

    ResponderExcluir
  15. Eu já usei e acho maravilhoso!

    ResponderExcluir
  16. Sempre uso antes de secar meu cabelo... faz uma diferença incrível...bjs!

    ResponderExcluir
  17. Amo amo e amo óleo de argan, é maravilhoso!
    Seu blog é um amor <3

    http://lidianefraga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Já usei várias marcas de óleo de Argan, e todas foram maravilhosas.
    Meus cabelos que são secos ficam com um brilho lindo com Óleo de Argan.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  19. eu uso e adoro, super recomendo

    ResponderExcluir
  20. Eu não sabia que ele é antitérmico! Adorei a dica ❤

    ResponderExcluir
  21. Eu não sabia que podia usar óleo de argan na pele. No cabelo já sabia das maravilhas, e sempre quis testar a linha Moroccanail <3
    http://www.britanicred.com/

    ResponderExcluir
  22. Esse óleo é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  23. Muito bom o post!! Confesso que já tentei usá-lo puro no meu cabelo e não gostei muito do resultado. Mas uso a máscara Moroccanoil com óleo de argan e acho maravilhosa!! Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Já usei da Inoar, um cheiro e hidratação otima.
    Miga amei o blog, bjs ♥ http://www.rafaminakawa.com/

    ResponderExcluir
  25. Muita gente fala desse óleo de argan, aí resolvi experimentar, coloco bem pouquinho uma vez por mês na hidratação e o resultado é incrível.

    ResponderExcluir
  26. Já ouvir falar sobre os benefícios do óleo de argan, mas nunca testei. Achei bem válido teu post, e só aumentou ainda mais a minha curiosidade de testar. ❤

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho o da Avon, o qual uso no meu cabelo. Olha, me trouxe ótimos resultados. Deixa o cabelo mais "vivo" e com um brilho legal. Super indico :3

    ResponderExcluir
  28. Eu sempre usei nos cabelos, como um sérum né e sempre fez muito bem, mas na pele, que isso menina, vou experimentar agora, adorei a dica *-*

    ResponderExcluir