Benefícios do mel para o cabelo - Dica da Nathy

28/06/2016

Benefícios do mel para o cabelo

Já sabemos que o mel é excelente para reconstruiu os fios. Com várias vitaminas entre elas a vitamina A, B1, B2, B12, C, D, E e outras, ele é um poderoso aliado na manutenção da saúde dos fios e do couro cabeludo. O mel contem propriedades adstringentes, antibacterianas e antioxidantes, sendo capaz de limpar o cabelo e combater fungos e caspas, por exemplo. A propriedade antioxidante auxilia no combate ao envelhecimento dos fios, mantendo-os brilhantes e com vida. Além disso, o mel  evita o ressecamento, é capaz de controlar o frizz e evita que os fios  se quebrem com facilidade.



Em qual tipo de cabelo aplica-se a hidratação com mel?

Pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo, sendo ideal para aqueles que passaram por alguma química ou descoloração, já que ele age na reconstrução.

A hidratação capilar feita com mel é bem simples de ser feita

RECEITA

03 colheres de sopa de mel
03 colheres de sopa de azeite.

Mistura o mel com o azeite. Aplique nos cabelos úmidos, tomando o cuidado de deixar 2 dedos abaixo da raiz ao iniciar a aplicação. Deixe agir por 20 minutos. Lave e enxague com  de costume.
O resultado é maravilhoso! 

Se não tiver ou não quiser usar o azeite de oliva, pode-se usar óleo de semente de uva, óleo de germe de trigo ou óleo de coco, por exemplo. O efeito é o mesmo.

RECEITA EXTRA

03 colheres de sopa de mel
02 colheres de sopa de azeite
½ abacate amassado

Misture o mel o azeite e o abacate amassado. Aplique nos cabelos úmidos, tomando o cuidado de deixar 2 dedos abaixo da raiz ao iniciar a aplicação. Deixe agir por 20 minutos. Lave e enxague com  de costume.



Latest in Sports



SUBIR