24 de maio de 2016

Unhas - como mantê-las saudáveis

Sabemos que não basta ir à manicure toda semana pra manter as unhas impecáveis. Pois acredite, nossa unha sofre bastante quando negligenciamos as pontinhas dedos. Tudo o que fazemos diariamente influencia na aparência e na saúde delas, por isso devemos "ouvi-las". Então listei algumas coisas que fazem a diferença na esmaltação:



Hidrate sempre. Da mesma forma que você lava as mãos, você também deve hidratá-las. Isso se de ao fato das mãos estarem sempre em constante movimento, o que acaba tirando a hidratação natural, ressecando tanto a pele, como as unhas e destruindo a esmaltação que você fez recentemente. E também não podemos esquecer das cutículas, elas precisam de emoliência para não despontar.

Evite arrancar o esmalte com a própria unha. Tente vencer a mania de puxar o esmalte quando ele descasca. Esse hábito, além de feio, vai enfraquecer a unha por conta do atrito, principalmente se elas já sofrem de fácil descamação. Tenha sempre à mão o esmalte da cor que você pintou pra retoques de emergência e só retire a cor com removedor apropriado.





Leve seu alicate ao salão. Isso não é nenhuma grosseria e sim uma demonstração de cuidado com a sua saúde. Não esqueça de tomar outros cuidados como, não andar descalça em banheiros muito movimentados, sempre desinfetar os pés após experimentar sapatos em lojas de calçados e, claro, lavar os seus sapatos e deixá-los no sol para não acumular umidade, e muito menos fungos.

Cuide da sua alimentação. Lembre-se  "você é o que você come". Por mais que você aplique base fortalecedora, sua unha jamais ficará forte se sua alimentação não der nutrientes para isso. Esses produtos dão uma forcinha, mas não fazem milagres. O tratamento é de dentro para fora. Alimentação balanceada, com proteínas, carboidratos e vitaminas, sempre!


Evite as lixas bloquinho. As lixas de superfície são usadas pra nivelar as unhas. Na maioria das vezes, elas enfraquecem a superfície. Todas sabemos que uma unha lisa e sem ondas é linda, mas quando você tem esse problema, o correto é procurar o dermatologista.


Não roa mais as unhas. Pode parecer simples, mas a melhor forma de lutar contra a mania é mantendo-as sempre esmaltadas. Isso mesmo sempre! uma das melhores maneiras é visitando o salão duas vezes por semana. Isso requer investimento e tempo, mas dá certo. Aos poucos você se acostuma e para de roer por dó e por conta do gosto.



Gostou das dicas?? Espero que sim. 

5 comentários:

  1. Adoramos maravilhoso ajudou demais, eu Sarah fazia algumas coisinhas errada tipo tirar esmalte com a unha kk mais acabo agora ♥
    Beijos
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse post foi bem dedicado a mim! Eu roo as unhas desde novinha e nunca consegui parar. Sofro com isso, pois tenho vergonha delas. Já tentei várias vezes, porém nunca consegui. Tentarei novamente agora seguindo as dicas.
    Beijos! ♥
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  3. Nossa descobrir que faço tudo errado kkkkk a única coisa que eu não faço é roer as unhas. Preciso comprar um alicate pra poder levar, nunca faço isso
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Vou tentar me readaptar com os cuidados seguindo as dicas.
    Beijinhos!

    blogdaydreaming.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, se puder dar uma passadinha no meu blog http://brunacruizcosta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir