30 de maio de 2016

Como clarear os cotovelos e joelhos

É lógico que ninguém gosta de ficar com os cotovelos e joelhos escuros. Sabemos que uma das causa é o excesso de exposição ao sol, falta de hidratação, atrito da pele com tecidos, acúmulo de células mortas e até mesmo fatores hereditários.

Mas existem algumas receitas que são bem simples que ajudam a corrigir esse pequeno problema. Então com essas receitas caseiras vamos remover as células mortas da pele e hidratá-la. 



Com suco de limão

Faça suco de limão puro, use ele fresco, feito na hora, esfregue nos cotovelos e nos joelhos com movimento circulares. Deixe por 10 minutos. Enquanto isso, ferva água, umedeça uma toalha de mão na água e esfolie com força. Essa é a receitas mais eficazes. Evite exposição ao sol apos usar o limão, use protetor solar. Use a receita de 2 a 3 vezes na semana até obter bons os resultados.



Aloe vera

O aloe hidrata a pele evitando o ressecamento. Pegue uma folha de babosa e extrair o gel dentro. Aplicar em cotovelos e joelhos e deixe descansar por meia hora.



Bicarbonato de sódio

Use uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e misture com o leite até ficar bem dissolvido. Aplique nas áreas escuras esfregando com movimento circular. Repita o processo duas vezes por semana até sentir os resultados.



Iogurte

Misture o iogurte com aveia e aplicado por esfregando suavemente nas áreas afetadas. Deixe repousar por 5 minutos e depois enxágue.





Azeite de oliva 

Se possível todas as noites, antes de dormir, faça uma massagem usando azeite de oliva, ou com azeite de mamona. Qualquer destes óleos mantém os joelhos e cotovelos hidratados e claros, evitando, também, o encolhimento da pele.



Óleo de coco

Faça a mistura de 1 colher de sopa de óleo de coco com meia colher de sopa de suco de limão puro. Misture bem e aplique nas áreas que exigem clareamento. Deixe agir por 15 minutos e depois retire com um pano mergulhado em água quente. Faça de 2 a 3 vezes por semana semana.



11 comentários:

  1. ARRRRRAASSSSOOOU
    Não sabíamos de algumas coisas, amamos. ♥
    Beijos
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito boas essas dicas. Estou aprendendo coisas que eu nem imaginava.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    Adorei as dicas :) são ótimas. Vou testar algumas ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. tooop flor,amei a dica agora eu clareio meus joelhos

    ResponderExcluir
  5. Que ótimas receitinhas Nathy, amei essas dicas.
    A única que eu conhecia era a do limão, mas as outras já anotei aqui para testar.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nathy que dicas bacanas, as vezes procuramos produtos para clarear e tem receitas caseiras fáceis, obrigada pelas dicas vou falar para a minha mãe, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ah Bicha esperta.. vou fazer ahahaha

    ResponderExcluir
  8. Gostei da dica Nathy parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, uau não sabia da maioria das dicas, pode ter certeza que me ajudarão bastante.
    Há parabéns pelo blog, seu layout é lindo.

    ResponderExcluir
  11. Acho que dessa daí só conhecia a do limão mas acho arriscado porque podemos esquecer e sair no sol e manchar a pele.. mas se feita a noite, acho que não haverá problemas, rs! Adorei as dicas, bem úteis! Bjs =)

    ResponderExcluir